Ruy Castro > Recados assassinos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flavio Fernandes

    Uma voz sensata na escuridão.

    Responda
  2. SERGIO saraceni

    Uma opinião na cronica de Ruy é sempre algo sensato, certeiro e justo. Desde FH, passando por Lula e Dilma, a tragédia de sempre.

    Responda
  3. francisco alves

    Jamais ouvi falar em Marielle Franco, como também sobre a Juíza, como da secretária da OAB em outros tempos. Não obstante, ao inteirar-me dessas noticias, lágrimas rolaram de meus olhos. Emoções incontidas.Isso acontece em meu país, em nosso pais que tanto amamos.Não há como aceitar essas barbaridades. O país que eu e tantos queríamos quando jovens, seria bem diferente. Afinal, seríamos os responsáveis por seu desenvolvimento. Cada dia, meus sonhos são ceifados.Eu grito: PORQUÊ???

    Responda
  4. Thomaz Brugess

    Com todo o respeito mas essa teoria de que a vereadora foi assassinada por grupos contrários à intervenção, como forma de recado, não resiste a uma análise superficial .Ela era claramente contra a intervenção, não faz sentido matar alguém que defende a causa que te interessa.

    Responda
  5. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Visão perfeita sobre as razões da execução da vereadora e os problemas por que passa o estado do Rio de Janeiro e, em maior ou menor escala, todos os estados do país. O país está doente por conta da inépcia de nossos governantes.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Desde os tempos em que o Tenório Cavalcanti andava com a sua Lurdinha a tiracolo, mata-se muitos políticos no Rio. Lurdinha era o nome da sua metralhadora. Nas últimas eleições foram quatorze mortes de candidatos e ativistas. O motivo é simples: perder uma eleição significa muito mais do que perder poder político, mas principalmente poder econômico. Sem a presença no Legislativo ou Judiciário fica muito mais difícil para os grupos de interesse manterem as garras e o controle das verbas públicas

    Responda
  7. Severo Duarte

    Essa investigação vai dar em nada,autores jamais serão descobertos.

    Responda
  8. Denis Tavares

    Finalmente um jornalista que começou a estudar o assunto antes de escrever algo a respeito

    Responda
  9. MANOEL PASSOS

    Por que a vereadora, tão preocupada com a segurança dos pobres, dos pretos e dos jovens, era contra a intervenção no Rio e, na véspera de sua morte, estava em casa de uma socialite, com artistas e intelectuais, que, é possível, alguns podem até ser consumidores de cocaína, fazendo proselitismo contra a intervenção e contra o governo ?

    Responda
    1. Marly Pigaiani Leite

      Manoel estou abismada com seu raciocínio, como você é ranço. Por que Marielle não poderia estar na casa de socialite, de intelectuais? por que era preta, lutava por direitos dos pobres e contra a mesma violência que tirou sua vida? Por causa de raciocínios como o seu que vivemos uma exclusão que desemboca em milícias armadas mandando recados pra ordem de nosso país. Marielle foi sacrificada em nome do crime organizado.

  10. Adonay Evans

    Depois de tantos comentários de viés viciado, afinal uma opinião de quem sabe do que fala. Sem ranço ideológico. Ficou evidente desde o início que se tratava de um recado. Um desafio, covarde e torpe. Uma afronta. Ao contrário do que dizem as esquerdas, o crime não inibe a necessidade da intervenção, mas a reforça. Por todos os meios lícitos o Rio e a vida devem retornar aos cariocas.

    Responda
    1. cleber gonçalves lourenço

      Reforço e faço minhas as palavras do Adonay. Enfim, existem cabeças pensantes. Muito obrigado Ruy por essas palavras longe da estupidez comum. Temos um país doente. É obeso mórbido e esquizofrênico. A terapia é severa. Literalmente, remover Boa parte de nossas entranhas.

    2. cleber gonçalves lourenço

      Reforço e faço minhas as palavras do Adonay. Enfim, existem cabeças pensantes. Muito obrigado Ruy por essas palavras longe da estupidez comum. Temos um país doente. É obeso mórbido e esquizofrênico. A terapia é severa. Literalmente, remover Boa parte de nossas entranhas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.