Celso Rocha de Barros > Os sem bolas da bala Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Angelo Batista Goulart

    O assassinato da vereadora do PSOL Marielle franco eleita por 46 mil votos na cidade do Rio de janeiro acompanha os ataques a frágil democracia brasileira com o golpe que abortou o segundo mandato da presidenta eleita por 54 milhões de votos ! Tanto Dilma como Marielle simbolizam a negação da democracia em nosso pais ! Será que o povo no Brasil ainda acreditam na Democracia?

    Responda
  2. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    O candidato que conseguir aprovar uma lei que me permita ter e portar as armas que eu bem entender, terá meu voto. Bolsonaro terá maioria no Congresso para isso?

    Responda
  3. José Ricardo Braga

    Dá um bom bate-bola essa coluna e a de Vinicius Mota. Legal a sacação do Mota de 'inversão de pauta': Dilma foi incompetente ao cuidar de Jun/2013, um movimento de esquerda. Agora a segurança, pauta da direita, derruba mitos. Triste a reação do Bolsa, pois dá pra chamar de "ca.gão", como o Celso faz: "Vão ficar só assistindo e culpando as vítimas?". Quedas por incompetência... Por outro lado, exigimos qualidade das pessoas hoje em dia. Só o "papo" não convence e isto é muito bom! ;)

    Responda
  4. Marcelo Silva

    O silêncio ensurdecedor dos Bolsonaro, revela só uma coisa: medo/pânico do crime organizado e milícias! Eles só são valentes com pés de chinelo!

    Responda
  5. Juliana Mara Silva Pereira

    Infelizmente a família Bolsonaro não consegue concluir nenhuma linha de raciocínio. Cada 10 palavras, 11 tem que ser: tem que ter arma, arma pra todo mundo, mata os bandidos, odeio a esquerda. De propostas mesmo nadinha. Mas o mais deplorável, ainda é o ódio as minorias.

    Responda
  6. Cláudio Moura

    Prezado escrevinhador alienado, bandido não tem cor, raça ou religião, bandido é o cidadão que comete um delito tipificado em Lei. Antes de escrever bobagens sociológicas você deveria ir morar na Rocinha, pois só morando numa favela e que os intelectopatas alienados viverão a realidade.

    Responda
    1. Cláudio Moura

      Deixando bem claro: A execução da Vereadora Marielle foi um crime bárbaro que tem que ser apurado em sua totalidade, prendendo os autores e os mandante, sejam quem forem.

  7. Celina d Samogin

    O cientista político iniciou uma boa discussão: a quem interessa a morte de Marielle ? Valeu!

    Responda
  8. Rodrigo Carvalho

    Um bom e sensato artigo do Celso. Nem parece coisa de petista.

    Responda
  9. Hildebrando Teixeira

    Excelentíssimo Sr Barros, o agro-negócio muito deseja entrar em contato com o Sr para contratar vossos préstimos no setor de previsão do tempo, ultimamente muito instável, certo de muita valia da vossa ajuda para salvar a lavoura.

    Responda
  10. Hildebrando Teixeira

    Será que o ativista-vidente também não conseguiria prever a Sena acumulada?

    Responda
  11. Leandro Eustáquio da Silva

    Aproveita esquerda, é a sua chance! Agarre-se com todas as forças á imagem dessa vereadora assassinada ( por gente e motivos que ainda desconhecemos). Pq a imagem que vcs estão pintando dela ( ou tentando) pode ser a única coisa boa pra vcs para as próximas eleições!! Pois jajá estaremos comemorando a prisão do maior bandido de todos: Sr. Lula!!

    Responda
  12. Hildebrando Teixeira

    A Foice agora deu em fazer fofocas... Kkkkkkk! Que decadência!

    Responda
  13. ROBSON ESTEVES DE A SOARES

    O engraçado, é que o articulista produz um artigo totalmente baseado em deduções, sem qualquer tipo de prova concreta. Texto escrito baseado em ilações, não tem valor algum. Fica a dica.

    Responda
  14. Laerte Martins

    Vocês não estão fazendo a leitura correta do Brasil. É pelo fato de o establishment colocar o Bolsonaro no balaio dos 'loucos' que ele pode acabar eleito. Eu não voto nele, por achá-lo imaturo para certas questões, porém, eu entendo o eleitor dele quando o assunto é insegurança. Há uma complacência tremenda com quem mata no país, principalmente pelos postulantes dos Direitos Humanos. A declaração universal, aliás, é lindíssima, mas aqui a interpretação foi deturpada.

    Responda
  15. Leandro Silva

    Perfeito!

    Responda
  16. Cassio Nogueira

    Já elegeram culpados. Agora o trabalho da polícia e da justiça, se for jogar para a plateia é fazer de tudo para que os culpados eleitos pela massa de patrulhadores combinem com os palpites como desse articulista. Por causa de palpitarem muita gente culpada ficou impune, muita gente inocente foi para a grade e a verdade foi para o espaço. Vide Celso Daniel, Toninho do Pethe e o Governador Edmundo Pinto, só para começar a citar casos que nem a mídia nem ninguém quer mais saber.

    Responda
  17. Carlos Castro

    Ninguém mais precisa investigar: o "dotô" já decidiu que o crime é de responsabilidade de milicianos, e quem prefere esperar pelo fim das investigações não é macho. Que preguiça.

    Responda
  18. Denis Tavares

    Rapaz, tem um pouco de bobagem no artigo. Olha, já aviso: não sou eleitor de Bolsonaro ou Fraga. Longe disso! Mas este artigo está meio ruim. Vá a uma livraria, ou pesquise na internet. Existem muitos títulos que falam sobre violência em geral e no Brasil. Leia algum. Outra maneira de melhorar o conhecimento sobre o assunto é conversar com pessoas que vivem em comunidades violentas.

    Responda
    1. Denis Tavares

      Olá Thomas, basta vc ler meus comentários em outras colunas sobre violência, OK?

    2. Thomas Benson

      Foi mal Denis, mas você falou absolutamente nada no seu comentário. Não apresentou nada de novo, nenhum dado, nada. Lhe dou a mesma sugestão vazia que você deu aos leitores do artigo. Vá a uma livraria, leie e pesquise, depois volte aqui e comente algo com conteúdo e construtivo.

  19. eduardo camara

    Acho que vou cancelar minha assinatura da Folha. O jornal está dominado pela esquerda falida

    Responda
  20. eduardo camara

    Acho que vou cancelar minha assinatura da Folha. O jornal está dominado pela esquerda falida

    Responda
  21. Amarildo Alves

    De fen den do ban di do po bre? De novo? Vá tra ba lhar e me lho rar esses textos me dí o cres.

    Responda
  22. Selma Silva Leite Flores

    Agora o articulista tocou no ponto. Essa questão ninguém quer enfrentar e ficam cinicamente depois chorando as mortes (ou comemorando, conforme o caso).

    Responda
  23. João Garcia

    Essa morte parece mesmo uma afronta à intervenção, sinal de que os militares estão trabalhando bem. Não duvido que novos atentados ocorram como reação das milícias e da banda podre da polícia.

    Responda
  24. luiz anselmo piazza

    O que se diz Doutor,tem mais e que se cuidar,nao passa a frente de um matador de pobre,com certeza vai morrer,pois e muito pobre de inteligencia.

    Responda
  25. Fernando Baseggio

    Texto tendencioso e cheio de divagações preconceituosas. Nunca vi o Bolsonaro pregar que "tem que matar pobres". Além disso, o fato dele não comentar a morte da vereadora não significa medo, apenas ele foi coerente; se falasse algo, seria chamado de fake ou acusado de estar fazendo média... vocês precisam pensar um pouco antes de escrever essas besteiras.

    Responda
  26. Nestor Bercovich

    banda podre da polícia tal vez, mas pode ser também miilicos sem noção da própria intervenção insatisfeitos com a designação da Marielle na comissão que iria controlar seus abusos.

    Responda
  27. WALDIR MOROSINI

    A vida dessa mulher vai ser vasculhada...vamos esperar para ver o resultado sem mimimi

    Responda
    1. Evandro Luiz de Carvalho

      Caro , sua esperança é vã, se amanhã "descobrirem" que ela é prima do Pablo Escobar, que foi fogo amigo, que é associada ao tráfico... Achas mesmo que alguém vai acreditar nas tais "investigações"? Desista, essas narrativas já estão perdidas.

    2. Jane de Vidal

      Concordo. A verdade vai aparecer, é só esperar.

  28. Marcos Serra

    Nostradamus que se cuide. Vai perder seu lugar na História. Esse suposto sociólogo poderia melhor aproveitar seu dom divino de predizer o futuro e saber o que outros pensam. Que tal acertar na Mega Sena? Covardes, através de suposições, utilizam a liberdade que o papel permite para mentir e caluniar, sabedores que represálias dificilmente ocorrerão. Aproveitar um assassinato vil e injustificável para praticar proselitismo ideológico e caluniar terceiros não me parece ser o mais correto a fazer.

    Responda
  29. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    Caro Celso Rocha, você esqueceu de falar sobre o Dunha que também não fez comentário sobre este assunto.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.