Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gustavo de Souza Pereira

    Como a Stella Artois na questão a água.

    Responda
  2. Daniel Gouvêa de Faria

    Já vinha percebendo isso a tempos, depois que a propaganda de cerveja começou a e tentar educar as pessoas para se comportarem no carnaval.

    Responda
  3. Daniel Gouvêa de Faria

    Já vinha percebendo isso a tempos, depois que a propaganda de cerveja começou a e tentar educar as pessoas para se comportarem no carnaval.

    Responda
  4. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Só o marketing salva!

    Responda
  5. Bolívar Arsênio Silva

    Sugiro q o colunista entre em contato com amigos/conhecidos jornalistas e publicitários e diga: "não é nada pessoal"... Pelo menos um vai dizer: "tudo é pessoal"...

    Responda
  6. Helano Timbó

    O filósofo é ácido em suas opiniões, mas, infelizmente, tem razão. Hodiernamente tudo se transforma em marketing. Isto é, propaganda voltada ao lucro em cima dos escolhidos.

    Responda
  7. Helano Timbó

    O filósofo é ácido em suas opiniões, mas, infelizmente, tem razão. Hodiernamente tudo se transforma em marketing. Isto é, propaganda voltada ao lucro em cima dos escolhidos.

    Responda
  8. José Cardoso

    Por que os artistas, modelos e esportistas, já com salários bem altos, se vendem para a publicidade? É perfeitamente possível um comportamento diferente, mantendo um alto padrão de vida, como é o caso do Chico Buarque por exemplo. Bom, até hoje não vi o Pondé (que não se enquadra nas categorias acima, mas não deixa de ser um "personagem da mídia") em anúncio de sabonete ou supermercado, o que mostra que há muitos outros.

    Responda
    1. Ivan Zacharauskas

      Não deixaria de ser tragicômico, hahaha... Imagine só: Restaurante Inteligentinho, Sabonetes Madalena Arrependida, Sanduíches Natureba Hipócrates, entre outros, Boteco Chatos São Os Outros... Curto a precisão cirúrgica da fúria do Pondé. Sempre me faz refletir sobre minha própria crítica.

  9. Joao Pinheiro

    Pelo menos, revisores de texto ainda temos. E pensadores?

    Responda
  10. Abel Zimberknopf

    Antes do empoderamento dos marketeiros, um veículo público oferecia assentos de primeira, segunda e terceira classe; hoje só há primeira, executiva e econômica. Antes dos publicitários, havia pessoas normais, paraplégicas e com atraso neuropsicomotor; hoje há normais, excepcionais e especiais. Antes, havia veículos novos e usados; hoje, há novos e semi-novos. Os publicitários estão impondo ao público uma visão customizada da realidade; um mundo de conto-de-fadas, politicamente correto.

    Responda
  11. Abel Zimberknopf

    Antes do empoderamento dos marketeiros, um veículo público oferecia assentos de primeira, segunda e terceira classe; hoje só há primeira, executiva e econômica. Antes dos publicitários, havia pessoas normais, paralíticas e retardadas; hoje há normais, excepcionais e especiais. Antes, havia veículos novos e usados; hoje, há novos e semi-novos. Os publicitários estão impondo ao público uma visão customizada da realidade; um mundo de conto-de-fadas, sob medida para os politicamente corretos.

    Responda
  12. Benedicto Ismael Dutra

    Com a intuição soterrada as informações adentram através dos sentidos via cérebro. A partir dos anos 50 muitas pessoas passaram a achar que fumar é chique, pois viram tantos artistas fumando nas telonas sem que a intuição pudesse alertar sobre os riscos para a saúde. Por que Madalena leva o conceito de arrependida, no novo filme ela mostra ser dotada da rara convicção em nossos dias e desfaz o mito de Jesus revolucionário, conceito também derivado dessa propaganda astuta que engana indolentes.

    Responda
  13. Fernando Machado

    E, com base nesse texto, não sei qual será o futuro do português.Concordância entre sujeito e seus complementos - "milênios...cada gesto dele", "..que essas avaliações causa...", além da idiosincrática versão pessoal de 'millennials 'por "milênios"(mil anos?). Quosque tandem Catilina,abutere patientia nostra?

    Responda
  14. ANNA FLAVIA RIBEIRO QUEIROZ

    É Pondé - tá osso...

    Responda