Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    A Ministra corajosa está contrariando apenas alguns ministros que querem voltar a decidir o que já tinha sido decidido. Manipulação e farsa jurídica cujo objetivo é detonar a Lava Jato e na tangente favorecer o ex-presidente. /Claudia.

    Responda
  2. germano ottmann

    E preferível ser minoria consciente com seus deveres constitucionais do que maioria formada por bunnddões que interpretam leis pro-saffaddos.

    Responda
  3. Luiz Carvalho

    Tendenciosa a reportagem!!

    Responda
  4. Egle Roberto Menezes de Melo

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;

    Responda
  5. José Duarte de Oliveira

    Esta senhora é fiel a quem serve.A questão aqui não é sobre se a Corte pode fazer isso ou aquilo,mas sobre o Poder de quem,por intermédio dela,estabelece as tais pautas da Corte.Estamos no meio de uma luta pelo Poder,que se torna cada vez mais feroz à medida que o tempo passa e os golpistas se perdem no emaranhado se seus malfeitos.E o povo,o que pensa de tudo isso?Não tem voz?Está mudo?Não se sabe.O que a história mostra,porem,é que,sempre que se decide a falar,é severo.E já começa a se mexer.

    Responda
  6. Jane de Vidal

    Ministra Carmen Lúcia, creio que já leu os comentários sobre essa coluna. Então, já sabe que a maioria dos brasileiros honestos, cansados, envergonhados de seus colegas, está a seu lado, ministra.

    Responda
  7. CARLOS GUIMARÃ ES

    Cármen está crescendo. Outros estão encolhendo. No dia de hoje faz 20 por cento dos votos para presidente fácil. Presidente, não presidenta

    Responda
  8. Reinaldo Cunha

    Um momemto. A Ministra está sendo coerente e a Justiça não pode ceder a casuísmos. Se é fato que o restante do STF quer rever um assunto já discutido pela possível prisão de Lula, ele é que está errado, afinal eu me lembro quando foi decidido a prisão após condenação em segunda instância e não faz muito tempo. O Brasil está do lado Ministra Carmen Lúcia, menos os óbvios interessados no caso, não é mesmo.

    Responda
  9. Antônio Carlos de Paula

    Só não teve essa valentia quando foi para salvar o Aécio! Por isso não passa de uma hipócrita e falsa moralista.

    Responda
    1. WILSON FILHO

      Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Falso moralista é o teu "chefe", que fica fazendo caravana pelo Pais ainda gastando dinheiro do r o u b o. Quanta hipocrisia.

  10. Nuruara Mara Osti

    Mais uma reportagem desnecessária e rasa. Qual seria o ministro deselegante que teria soprado essa baboseira nos ouvidos do incauto repórter que expõe uma trama sórdida contra a nação sem pudor ? Vergonha na cara é uma frase banida da cultura brasileira sem dúvida alguma.

    Responda
  11. JOSE LINO DA SILVA

    Os seguidores da seita tentam satanizar a ministra para salvar seu deus.

    Responda
  12. Edi Guerreiro

    Dêem logo a presidência do país para o honorável doutor Gilmar Mendes. Ele já manda e desmanda nisso aqui mesmo!

    Responda
  13. Rodrigo Cavalcanti

    A Folha ao colocar uma pessoa para fazer um artigo desses mostra ser parcial. As palavras do Sr Bruno invertem a situação. A Sr Carmem está lutando por todos is brasileiros. E o Sr Bruno deve ser da esquerda que não respeita leis e quer mudá-la o tempo tido para livrar o bando de gente que assaltou o Brasil nos últimos 15anos.

    Responda
  14. Eder Rizotto

    Essa matéria sim, é um fake news, reporter mal intencionado, a favor dos corruptos.É lamentável a folha de São Paulo se prestar a esse tipo de serviço.

    Responda
  15. Augusto Sampaio de Souza

    A palavrosa advertência contida neste texto é impura. Se o autor revelasse a sua real intenção, não obrigaria os leitores a uma perda de tempo, diria apenas: meu desejo é proteger um condenado nos tribunais e na opinião pública. Mesmo sem revelar o nome do meliante, todos adivinhariam quem é ele. Alguém falou Lula? Claro.

    Responda
  16. Marcos Serra

    O risco de isolamento é o do STF e não de sua presidente caso o assunto venha a ser pautado. Tido, ainda, como um dos poucos segmentos do governo digno de confiança, uma alteração na atual jurisprudência quanto à prisão após encerrados os recursos na segunda instância encerraria com o pouco de esperança que resta aos brasileiros. Não importa se a votação foi 6 a 5, 9 a 2 ou 7 a 4. O resultado é determinado por maioria simples. O que mudou de lá para agora? Apenas o número de corru.ptos famosos.

    Responda
  17. George Neder Cardoso

    Bom dia, Bruno. Pautar o tema novamente, como pode querer o ministro que lhe sugeriu fazer tão infeliz matéria, mostraria um STF casuístico, conivente e ainda mais desacreditado. A decisão sobre Aécio já fez um grande estrago. Creio que a ministra tenha consciência do papel histórico que lhe caberia se cedesse à pressão colocada por matérias como esta sua. Cordialmente.

    Responda
  18. George Neder Cardoso

    Bom dia, Bruno. Pautar o tema novamente, como pode querer o ministro que lhe sugeriu fazer tão infeliz matéria, mostraria um STF casuístico, conivente e ainda mais desacreditado. A decisão sobre Aécio já fez um grande estrago. Creio que a ministra tenha consciência do papel histórico que lhe caberia se cedesse à pressão colocada por matérias como esta sua. Cordialmente.

    Responda
  19. Fernando Meirelles

    A conta está incorreta. O placar atual não está 10 contra u, está 10 X1 , mas 10 X180.000.000

    Responda
    1. OSCAR AUGUSTO WESCHENFELDER

      Concordo com Vc, mas esta afirmação da repórter de 10x1 com certeza não espelha a realidade lá no STF. O Brasil está com Carmem Lúcia.

  20. Fernando Meirelles

    A conta está incorreta. O placar atual não está 10 contra um, está 10 contra uns 180 milhões.

    Responda
  21. arnaldo feitoza

    É a visão do repórter. Do lado de cá, Carmen será enaltecida por sua cruzada contra o casuísmo e a favor da LJ. Que raio de corte é esta que reve seu posicionamento a cada ano e conforme os réus, assumindo o papel indecente de hemostasia da sangria?

    Responda
    1. Nelson Pedro Silva

      Prezado Arnaldo, isso está acontecendo porque o Supremo Tribunal Federal assumiu uma tarefa do Poder Legislativo, o responsável por criar leis e emendas à Constituição em vigor. O STF tem o papel de ser guardião da nossa Constituição e não de determinar o que vale ou não para o nosso país. Por mais que eu seja simpático a maioria das decisões do Supremo, é fato que ele tem sido o primeiro órgão a desrespeitar o documento (Constituição) que justifica sua razão de ser. Abraços

    2. eduardo camara

      Perfeito Arnaldo Feitosa. Cancelei todas as minhas assinaturas de jornais e revistas enquanto o Bolsonaro não tomar posse na Presidência. Não suporto essa Imprensa comunista geral. O único que se salva é o jornal EXTRA. Ali corre sangue e o sangue é apartidário.

    3. Vinicius Ranucci Ramos

      Excelente resposta! Concordo plenamente.

    4. claudio domingos fernandes

      Siga em frente Dona Carmem, a sra. representa todo brasileiro que quer ser recompensado pelo seu trabalho honesto e construir um País, sem favores, mas que recompense o trabalho sério.

    5. claudio domingos fernandes

      Siga em frente Dona Carmem, a sra. representa todo brasileiro que quer ser recompensado pelo seu trabalho honesto e construir um País, sem favores, mas que recompense o trabalho sério.

    6. RAFAEL SEYDEL

      Arnaldo, concordo completamente. O repórter vive em outro planeta. Aqui do lado de fora ninguém quer que o assunto volte à baila no STF, muito menos que a decisão seja mudada.

    7. reginaldo costa faria

      Ela tem o apoio da maioria da população. Quem está isolado é o restante do STF

  22. João Braga

    A reportagem da Folha lamentavelmente é tendenciosa. A ministra está sendo coerente, a lei não pode mudar a todo instante de acordo com a conveniência do réu do momento. Parabéns Ministra.

    Responda