Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    As associações tendem a representar os piores do seu grupo. Acontece com os sindicatos dos trabalhadores e com as federações de futebol. Não é diferente com as indústrias de São Paulo.

    Responda
  2. Rodrigo Jacobauskas

    Os bancos sempre cobraram juros extorsivos , não vejo como alguém tem coragem de defender esses agiotas legalizados sim precisamos de juros civilizados como qualquer país que não seja o Brasil, colunista deveria parar de escrever bobagem, com certeza tem lobby dos bancos por trás disso. Será que nosso colunista não ficou nem vermelho de escrever isso?

    Responda
  3. Marcos Serra

    Imagino que o colunista tenha ações de bancos na Bolsa de Valores. Difícil de engolir é termos uma das taxas de juros mais altas do mundo em um país onde, apesar de certas dificuldades, a situação é estável com um razoável garu de desenvolvimento. Inúmeros países com menos recursos têm taxas de juros muito menores. A pergunta deveria ser invertida: por que lá fora os juros são baixos? Por que aqui os bancos possuem lucros absurdamente maiores que no exterior? Vale considerar um possível cartel?

    Responda