Educação > Ministro diz que vetará plano que libera 40% do ensino médio a distância Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estão tentando resolver o caos na educação - falta de resursos humanos e falta de materiais - com ideias ilusionistas. A maioria dos alunos de ensino médio só têm acesso à tecnologia dos smartphones, então eu pergunto, o CNE irá providenciar os equipamentos e a conexão necessária? Na maioria das escolas do paÃs não há sala de informática para os alunos! Vamos transformar tudo em EAD! Só quero ver quando irão ter coragem para "sugerir" curso de Direito nessa modalidade.
Um catarinense teve esta brilhante ideia ? lamentável ...
Ensino à distância , quando bem feito, é melhor que presencial, mais econômico para os alunos e atinge mais gente com menos recursos. Ensina a ser autodidata, pesquisar. É claro que os conservadores brasileiros, mormente professores, estão contra pois ameaça sua atividade. Poderia ser a Universalização do Ensino Superior, mas o professores trancam.Mas é o futuro, não há como escapar.
A reforma do ensino médio já regularizava uma grande irregularidade: os professores não precisam mais ser formados, basta ter "notório saber". Como não há mais professores suficientes para cobrir as necessidades de aula do ensino médio, a solução é mediocrizar. A solução seria ter uma polÃtica pública de formação de professores, já que educação é condição básica do desenvolvimento. Não basta o dinheiro, é preciso ter uma população competente, e ensino a distância é para quem sabe ler e escrever.
E entende o que lê e escreve, né sr. João?
Acho que cai bem.
Para o governo e os pais atuais estudos, quanto mais distante melhor! Hoje em dia a preocupação é com os cachorros, filhos são apenas componentes da (famÃlia)...
Esse projeto de ensino médio à distância, anunciado assim, sem debate, sem fundamentos é tão absurdo que chega a ser criminoso. Este paÃs está cada vez mais absurdo, mais irresponsável, mais medÃocre.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Ministro diz que vetará plano que libera 40% do ensino médio a distância Voltar
Comente este texto