Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Qualquer um que já fez um programa de computador sabe dos inevitáveis bugs. Os melhores são os que aparecem de imediato, travando o programa nos testes. Os piores são os mais sutis, que não são facilmente detetados. Tudo parece funcionar perfeitamente, até que em determinadas circunstâncias ele funciona diferente da intenção original. Pelas evidências iniciais, o carro nem começou a frear.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Para programar ética em robô basta programar sobrevivência. Como sua alimentação e manutenção é feita por outros robôs, ele tem que cuidar do próximo robô. Senão é suicida. Se ele matar ou deixar insatisfeitos os outros robôs,fazendo injustiças, ele ao final morre também. Por isso amar p próximo com a ti mesmo!

    Responda
  3. Herculano JR 70

    A tecnologia será aceita rápida/e, indiferente a ética de responsa/e em acidentes. Pq o nr de acidentes e mortes seriam menores. E o transito mata mais q guerras. Qto as responsa/és parece q o problema não é novo. Qdo máquinas a vapor iniciaram acidentes eram comuns, mAtando e aleijando. Motivaram a criação de proteção social. Fantástico e a Uber, de simples aplicativo q quebra monopolio, ser mundial e fazer pesquisa. Como seria p Petróleo, medicina, correios sem monopólios?

    Responda