Opinião > Quinze anos de um erro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Julio Shiogi Honjo

    Depois da invasão sem motivos, a não ser tomar o controle sobre o petróleo lá produzido, a empresa do vice de Bush ficou responsável pela reconstrução daquilo que foi destruído em consequência da invasão! Parece coisa de político brasileiro.

    Responda
  2. MARIA tereza kowalski JURASZEK

    Igual ao golpe que tirou o PT do poder. Foi uma sucessão de erros que o país vai levar anos pra corrigir. Maria Tereza Kowalski

    Responda
  3. Eduardo Zanferari

    Essa opinião pessoal do colunista está longe de ser uma análise construtiva. O Iraque já não era um caos sem a presença dos EUA? Não foi o país americano que levou e instaurou o caos naquela região, basta uma leitura básica em qualquer livro de história! Os motivos que levaram os EUA a invadir o Iraque, são os mesmos que fazem o Temer intervir no Rio de Janeiro: poder! Ninguém quer largar o poder, nem mesmo Saddam queria.

    Responda
    1. Paulo Soares

      Não, no Iraque de Saddam, apesar da sua ditadura sanguinária, não havia atentados e grupos terroristas atuando no país. É só ver o antes e o depois. Era um governo bem centralizador, onde havia ordem (na base da força bruta, lógico). E quanto a intervenção federal no RJ, só uma pergunta: então estava bom, com todo aquele caos?

  4. dilson j gadioli

    Quantos americanos e iraqueanos morreram nesta invasão? Porque não julgar o culpado desta matança no tribunal de Haia?

    Responda
    1. Paulo Soares

      Porque simplesmente não assinaram o acordo que criou o TPI. Eles julgam os seus próprios militares.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.