Bruno Boghossian > Julgamento de Lula é exemplo de reação volátil do Supremo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O STF deveria ser guardião da Constituição. Não é, não tem sido. Dão interpretações, obviamente polÃticas, conforme os interessados. Os ministros do STF não deveriam indicados, mas sim eleitos para um perÃodo de no máximo 10 anos. A perpetuação do poder enfraquece essa instituição.
Sugiro substituir o STF por um algoritmo. De vez em quando algum inocente seria atropelado como aconteceu com o carro automático da Uber nos EUA. Mas na média não acho que estarÃamos pior. E a velocidade dos julgamentos seria muito maior, acabando com a impunidade.
Instâncias e recursos intermináveis nos tornaram um dos paÃses mais corruptos do mundo. Muda -se a lei de acordo com a conveniência do réu do momento. Todos são iguais perante a lei, menos o Sr Lula. Basta de impunidade. A população está cansada de casuismo. Tenham um pouco de patriotismo.
Por mais que pareça justo,penso que ñ se pode tratar Lula como cidadão comum, pois ele ñ é. Tem apoio popular e é idolatrado por 30 % do eleitorado. Prende-lo como um desconhecido qq a mim parece um desrespeito a esse alto contingente. Com 30 % de apoio se pode iniciar uma revolução. E a razão é do vencedor. Afinal, o homem cedeu as tentações do poder, corru+pto por natureza.O poder corrompe. Estamos sob judice por da-lo a gente como a gente.Como mostra o judiciario, a pior corrupção e a legal
Nunca é demais lembrar a Herculano que URNA NÃO É TOGA, pois se assim o fosse qualquer polÃtico que tivesse forte apoio popular estaria livre para cometer crime. O Lula foi julgado pela Justiça brasileira e tem que responder por aquilo que ela considerou como crime.
Respeite-se a Constituição, simples assim, qualquer estudante de Direito sabe disso e a Carta Magna não vem sendo respeitada; rasguem-na, então, senhores Ministros!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Julgamento de Lula é exemplo de reação volátil do Supremo Voltar
Comente este texto