Opinião > As contas do tribunal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ LEAL

    Está mais do que na hora de rever a forma como são escolhidos os conselheiros de todos os tribunais de contas. Atualmente essas vagas são reservadas para dois tipos de pessoas: políticos queimados que não conseguem se reeleger mas prestaram "bons serviços" ao governante de plantão e não políticos que igualmente ajudaram a "rentabilizar o mandato" do governante. A melhor solução é a mais simples: eliminar o cargo de conselheiro e deixar tudo com os técnicos que são os que na verdade trabalham.

    Responda
  2. JOAO ROBERTO FERNANDES DE LIMA

    Excelente editorial. Aponta os problemas mas defende a existência e a melhoria do controle externo.

    Responda
  3. LUCIANA CRISTINA DA C FRANCO

    Funcionários incumbidos em fiscalizar devem ser bem remunerados. É uma hipocrisia dizer o contrário. Não sou a favor de salários exorbitantes. Ocorre que está cumprindo as leis. Por que o Legislativo e o Executivo não mudam as regras do jogo. O TCM deve ser reconstruído, modernizado para a consecução de seus fins e não desconstruído. Se assim for, só a sociedade perde.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    A questão ñ e o controle, ineficiente e caro. O problema é o estado ter funções demais. Diminui-las é urgente. Faço notar q cidade grande aumenta interferência estatal e a ineficiência, e a corrupção associada. Cidade grande, grandes problemas, em todos os sentidos.

    Responda
  5. EDMUNDO NASCIMENTO

    foice de sao paulo defendendo o indefensavel : um tribunal cheio de privilegios, petralhas, custos exorbitantes e pouco resultado ou quase nenhum ! onera os paulistanos em mais de 500 milhoes por ano ! dava para construir 3 hospitais ou 100 creches, ou fazer algumas estacoes de metro !

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      No entanto, ninguém parecia notar o gigantismo do tribunal quando ele fiscalizava o Prefeito Haddad, né? O melhor do Brasil é a moralidade seletiva.

  6. vera lucia baptistao

    Não acredito nos políticos e muito menos em seus Tribunais

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.