Opinião > Esperança e realidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gustavo de Souza Pereira

    Sobre a intervenção este jornal afirma que "trata-se de medida que expõe as Forças Armadas a desgastes e ao risco de contaminação pelo contato com agentes do narcotráfico". Por acaso os agentes da Força Nacional de Segurança foram vacinado contra essa contaminação? Sem sentido essa afirmação, pois o risco da contaminação sempre existirá, mas contaminará pessoa com formação moral decadente, psicopatas, que não tem compromisso com a nação.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    A população, em geral, tem vies autoritario. Entendo isso pq deriva da nossa educação familiar. Mas em termos coletivos, a história é farta em mostras de q o caminho civilizatório e p de liberdade e paz. Mais poder, mais força não é solução ao problema do Rio é lugar algum. Ela aumenta aviplencia e a represa. Voltará com mais força. O q deve ser resolvido e a economia, e o estado e p problema nunca será solução

    Responda
  3. Adonay Evans

    O PSOL, partido da vereadora, de Marcelo Freixó, Jean Willys e no passado do senador Randolfe Rodrigues, tem como seu estandarte a "Causa Popular". Arauto dos desvalidos. É uma bonita e generosa bandeira. Entrou com ação no STF contra a intervenção no Rio. Entra sempre. Curioso que a maioria da população apoia a intervenção e escassos eleitores apoiam o partido. Tem 5 deputados federais em total de 513, menos de 1%. E zero senador. Que partido popular é esse? É o mesmo que circo sem palhaço.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    A cientista M. Curie disse que não se pode construir um mundo melhor sem melhorar as pessoas. Os problemas do Rio são na realidade o fruto de uma mentalidade ou filosofia, a qual, se não for mudada, nada acontecerá. O que tornou o Império Romano grandioso não foi a força dos soldados romanos ou a capacidade estratégica dos seus líderes, mas a filosofia de que o comunitário é mais importante do que o pessoal. Os romanos moravam em casas modestas, mas construiam prédios públicos grandiosos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.