Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. oswaldo schmitt

    A Ministra Weber, está diante daquelas situações importantes na construção da sua biografia. Será conhecida por uma Ministra que escolhe o lado correto da questão. Ou seja: decide, conforme a decisão vigente do plenário do STF a que pertence. Vale dizer: a favor da prisão após segunda instância. Esperem para ver: esta mulher é honrada!

    Responda
  2. RAFAEL SEYDEL

    Após a aceitação do HC de Lula, a jurisprudência de prisão após a condenação em 2ª instância foi por água abaixo, permanecendo o Brasil como sendo um dos dois países mais permissíveis da ONU entre os 194 componentes. Caso os condenados pela Lava-Jato continuem soltos, perderemos a crença na justiça do país e, sem isso, movimentos radicais surgirão. O povo não quer mais ser vítima de um sistema nacional corrompido.

    Responda
  3. Jorge Luiz Padilha

    A ministra Rosa Weber tem sido colocado como o voto decisivo para um lado ou para o outro. Espero que a ministra leve em consideração a justiça no seu estrito termo, não como uma questão formal de "colegiado" desta ou daquela turma. O plenário é onde a questão é decidida, então ministra conterrânea vote com a sua consciência e não com a sua formalidade ! A verdadeira justiça está acima destas questões !

    Responda
  4. Abel Zimberknopf

    O braço magistrado do Partido dos Trabalhadores no Stf opera para que os operários continuem indo para a prisão sempre que roubarem uma galinha, e os tubarões (ou jararacas, se preferirem), jamais possam ver o sol nascer quadrado. Isso porque o povo brasileiro se comporta como um bando de ovelhas que caminha alegre para o matadouro. Quando o avestruz, enfia sua cabecinha dentro de um buraco, o predador irrompe de felicidade! Como é bom ser uma jararaca em meio a tantos camundongos !

    Responda
  5. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    A Corte Suprema dos Estados Unidos, composta de nove juízes, "é um mundo secreto" e a brasileira é um reality-show'. O rigor com que trabalham os nove juízes da Suprema Corte e suas aversões à exposição pública são o tema do livro The Nine: Inside the Secret World of the Supreme Court (Os Nove: Por dentro do mundo secreto da Suprema Corte, de 2007). Fica claro como é impensável, naquela corte, um bate-boca como acabamos de assistir. Lá as decisões da Suprema Corte não se discute. Cumpre-se!

    Responda
  6. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    É inacreditável o poder de convencimento que os caudilhos latinos americanos têm sobre as instituições. Fantástico! Lula “et caterva” estão prestando belas aulas aos estudantes de direito. Ou seja, todos os meandros permitidos pelo direito Romano das chicanas jurídicas. Assim teremos advogados com a capacidade de um belo faturamento profissional. Agora as “aulas” serão ampliadas em novo auditório.

    Responda
  7. Mário Eduardo Senatore Soares

    O que você chama de "execução antecipada de penas" o resto do mundo chama de "execução de penas".

    Responda