Opinião > Economia na balança Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jaime berg

    A miopia politico/econômica não discute o tamanho de Estado, seu custo e seu produto final, bens públicos. Temos um Estado gigantesco desmoralizado, sem credibilidade, ineficiente nos processos e ineficaz nos resultados consumindo recursos que não dispõe originando uma dívida em que os juros se tornaram um consumo doa recursos já exauridos. Qualquer solução proposta transita sempre pelo aumento dos imoostos ou redução dos bena publicos "ofertados". Nengum candidato fala sobre o tema.

    Responda
  2. Ney Fernando

    O Estado é quem pode proteger os seres humanos contra os interesses do capital (seu interesse maior é o lucro e a acumulação, não o bem-estar, a saúde, a segurança e o desenvolvimento). Quem é que, por exemplo, impõe limites à duração das jornadas de trabalho e obriga a concessão de folga semanal? O empregador não faz isso por ser bonzinho.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Pioraremos! Impostos cresceram sobre Pib parado, preços administrados cresceram. Portanto a inflação pequena e de custos e não aumenta o poder de compra, diminui. Certamente houve deflação de demanda devido ao estrangulamento do mercado. Pioraremos muito! Excesso de estado

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.