Opinião > Carlos Fernando dos Santos Lima: De onde menos se espera Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wilson de Oliveira

    "Chicana" como diria Barbosa. Se é para evocarmos a Constituição, que seja para causas nobres: "Capítulo II - Dos Direitos Sociais - Art. 6o - IV – salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender às suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim.

    Responda
  2. LUIZ CARRIERI

    O que esperar da maior Corte do País, quase todos colocados lá pelo seu lula e pela dona dilma? É um conto de fadas. Uma historinha infantil do bicho papão, contada aos brasileiros, que acreditam em uma justiça cega. Me engana que eu adoro!

    Responda
  3. Mauro Machado Gonzaga

    Se a matéria não fosse controversa, ela não estaria lá para ser julgada, o nosso conceito de democracia vai para as cucuias para o escambau, quando não aceitamos a opinião do outro, só vale a nossa. Ao obrigar o outro a se convecer, de que só a nossa opinião é a correta, estamos no mais terrível regime de autoritarismo e ditadura.

    Responda
    1. Valmor Rother

      Parabéns! Ainda há esperança quando se lê comentário sensato.

  4. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Não adianta esperar, pois não existe Justiça no voto-ideológico/partidário dos ministros petistas. A frieza com que pronunciam seus argumentos, a banalização da culpa inocentada e aderência partidária exposta sem a menor vergonha na Corte mais alta do Brasil, só anunciam as próximas decisões.... /Claudia.

    Responda
  5. CARLOS SOROCABA

    Perfeito o texto. Escrito com argumentos e relatos irrefutáveis. Como diria o Ministro Joaquim Barbosa, "Saia às ruas ministro gilmar mendes, saia às ruas...". Quando saiiu foi hostilizado. Mesmo destinos para os demais es ousarem desceram do Olimpo...

    Responda
  6. CARLOS SOROCABA

    Perfeito o texto. Escrito com argumentos e relatos irrefutáveis. Como diria o Ministro Joaquim Barbosa, "Saia às ruas ministro gilmar mendes, saia às ruas...". Quando saiiu foi hostilizado. Mesmo destinos para os demais es ousarem desceram do Olimpo...

    Responda
  7. Nelson de Paula

    A ver se é republicano contrariar o escrito na Constituição em nome de fazer justiça. Não é bom ficar à mercê do bom senso de procuradores, juízes, delegados, melhor permanecer sob leis que - pelo menos em teoria - valem para todos em todos os casos. Contra a lei a justiça não tarda, mas falha.

    Responda
  8. SYLVIA DOS SANTOS

    O texto reflete muito bem a indignação causada pela deprimente encenação do STF. Votos intermináveis, confeccionados com palavras eruditas, para iludir o vazio de sentido e justiça.

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    Portugal e Espanha eram conhecidos na Europa como os "reinos papeleiros". O apelido se devia ao excesso de leis e burocracia nesses dois países feitas sob medida para facilitar os dares e tomares e expandir o já inchado quadro de funcionários públicos. O Jurista Osvaldo Bastos Neto resumiu a condição do Estado brasileiro: a sociedade brasileira nasceu do crime e é organizada por um Estado que se constitui para abrigar os interesses de uma elite que tem como origem de suas fortunas, a ilicitude.

    Responda
  10. JOSE LINO DA SILVA

    Ótimo texto. E se o STF não garante as leis da república, quem o fará?

    Responda
  11. Joao Andrades Carvalho

    Texto excelente: uma pintura real desse teatro de ilusões que é o STF.

    Responda
  12. RAFAEL SEYDEL

    Foi um dia triste. Esperávamos uma demonstração de comprometimento e patriotismo e fomos brindados com descaso. Estamos muito legais mas pouco morais.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.