Ruy Castro > Sem saída Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No final do ano procurei na internet propaganda de pousadas, coisa simples, não muito cara, para passar uns dias no campo. Por meses meu computador foi invadido por ofertas imperdÃveis. Começou no entorno de SPaulo, se expandiu por todo o estado, depois pelo Brasil e culminou com algumas ofertas internacionais. Tinha ofertas de resortes, hoteis sofisticados, e locais que prometiam toda espécie de lazer. Meu Deus, eu que ganho um salário meia bocacomo pensar nesses paraÃsos? Ao final não fui.
Temos algum poder em relacao ao facebook, o poder de cancelar as contas, de nao usar. Limitado, mas se muitos fizermos isso, vai abalar o sistema. Os jovens já nao o usam, passaram para outros aplicativos ...os mais velhos podem mudar algo...google é mais complicado, porque mais útil no dia a dia...e Amazon? Quem disse que o preço da liberdade é a eterna vigilância?
A frase atribuÃda a M. Friedman de que não existe almoço grátis também vale para a Internet. Todos os benefÃcios que recebemos e que não existiam vinte anos atrás tem um preço. A questão é que o Google conhece uma face de nos que é desconhecida até pela famÃlia e amigos. No Google somos mais maus e mesquinhos do que socialmente. Muito do que se pergunta no Google, as pessoas jamais teriam a coragem de perguntar a um amigo ou colega de trabalho. É esse "eu" secreto e anti-social é que causa medo.
Ha alguns dias, para esclarecer uma duvida, procurei no Google informaçoes sobre cancer bucal, depois recebi por varios dias, e ainda recebo, ofertas de cursos sobre cancer bucal, e, nem sou dentista.
Por certo Ruy se lembra do Dr. Silvana, arqui inimigo do Capitão Marvel, e seus planos de dominar o mundo. Bem, a má notÃcia é essa. Dr. Silvana venceu. A sua, a minha, as nossas mentes, já pertencem a ele. Breve nossos sonhos também. Ou serão pesadelos?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Sem saída Voltar
Comente este texto