Opinião > Anna Veronica Mautner: Mediterrâneo, nosso ovo de Páscoa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Deonísio Silva

    O ano começa em janeiro desde o ano 46. a.C., quando Júlio César adaptou o ano romano ao calendário solar. Até então tinha dez meses e começava em março. Outros calendários são lunares ou lunissolares e têm durações distintas, mas predomina no mundo o calendário gregoriano, baixado pelo papa Gregório XIII em 1582. Em 4 de outubro morreu Teresa D´Ãvila, enterrada no dia seguinte (15/10): foram excluídos dez dias neste ajuste. Coisas da civilização ocidental cristã. Deonísio da Silva

    Responda
  2. Deonísio Silva

    O ano começa em janeiro desde o ano 46. a.C., quando Júlio César, ouvindo o grego Sosígenes, adaptou o ano romano ao calendário solar. Até então tinha dez meses e começava em março. Outros calendários são lunares ou lunissolares e têm durações distintas, mas predomina no mundo o calendário gregoriano, baixado pelo papa Gregório XIII em 1582. Em 4 de outubro morreu Teresa D´Ãvila, enterrada no dia seguinte (15/10): foram excluídos dez dias neste ajuste. Coisas da civilização ocidental cristã.

    Responda
  3. Ricardo Lyra

    Gostei do texto. Um apanhado de ideias sobre origem e nascimento e renovação sob o prisma do Ocidente.. Pena mesmo que a cultura oriental não se 'espalhe' assim.. Talvez pela falta de um berço que foi o Mediterrâneo..

    Responda
  4. Isa Ferreira Carvalho

    Tenho o maior respeito pela Anna Veronica Mautner mas dessa vez não gostei do texto sobre a Páscoa/Ovo/Mediterrâneo. Achei confuso e sem sentido. Será que o problema é meu? Ou realmente não está muito claro?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.