Hélio Schwartsman > República dos vices Voltar
Comente este texto
Leia Mais
nada de vice ? assume o comandante do 2º Exército ? É esta a proposta ? Há quem defenda .
Os vices são escolhidos unicamente por critérios fisiológicos. Depois das eleições são uma fonte inesgotável de crises. Aliás, para o presidente Temer, ter de escolher um vice deve ser o lado mais apavorante em seu projeto de candidatar-se à reeleição. Se é que esse projeto ainda existe...
Está democracia e pra inglês ver. O povo, a estrutura estatal e a democracia são usadas para locupletação. Quem se da bem está acoitado em um palacio republicano desses espalhados por aÃ.
Faz tempo que estou propondo,nas MÃdias sociais), a extinção da inútil figura de vice. Dinheiro desperdiçado. Em tempos de internet é dispensável e rasgação de dinheiro público ter isso. Aliás, outra figura dispensável é de Secretário Adjunto(vice). A capital viveu 452 anos sem isso, e veio o tucano perdulário do José Serra e criou. Agora, como o cargo é alto, não há nenhum prefeito Estadista para extinguir essa sangria. Lamentável um paÃs tão carente, tão pobre, ter esses desperdiços.
E digo mais:num paÃs onde só existe polÃtico oportunista, foi um escárnio o tal de F H C ter criado a reeleição. Pela extinção de vice, pela extinção da reeleição, pela extinção da reeleição. Ah, sem falar em senador sem voto, como suplente. O titular, para quem votamos, vai ser subalterno do Executivo, e fica o suplente com todos os benefÃcios dos titulares. Pela redução do Senado, deputados federais, distritais,estaduais e de vereadores.Democracia não se faz com inflação de polÃticos.
É a República dos Vices no Teatro dos VÃcios.
Acabar com os vices: boa ideia.
Querer comparar a legitimidade do Márcio França e Bruno Covas com Temer é uma grande piada de mal gosto! O Temer só assumiu após uma grande conspiração patrocinada pela mÃdia e grandes empresários.
No contexto, boa ideia é fácil de fazer acabar com vices. Já reeleição e burla a rotação de poder, tido como corr+upto. Assim como estabilidade e concurso para juÃzes. O chamamos democracia é conceito de poder: controlá-lo é ser livre. No sec 18 ao mesmo se exigiu serviços estatais e assim se misturou serviços com poder. Gerou a confusão q vivemos de poder e gestão q degenerou e cresceu p estado. Minha sugestão é a Acracia, estado sem poder e de poucos serviços. MunicÃpio o centro.
No caso do Márcio França, ele assumirá o governo paulista e também será candidato. Não é bizarro?
O Presidente Michel Temer está conseguindo ser um dos maiores Presidentes que esta Nação já teve.
Nem em altura.
O cargo de vice tem que ser extinto, primeiro para evitar o desperdÃcio de dinheiro público, segundo para evitar o desejo que o vice sempre tem de assumir a cadeira principal, na maioria das vezes, pouco tempo depois da eleição, já estão brigados. Só usam desse cargo para apoio polÃtico, ou é um vice que tem muito voto ou um que tem como bancar a campanha. E extinguir essa tal linha sucessória de presidente da câmara, depois do Senado e ministro do supremo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > República dos vices Voltar
Comente este texto