Poder > Na véspera de julgamento sobre Lula, comandante do Exército diz repudiar impunidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Marlete Leite

    Cada macaco no seu galho. Espero que esses generais se toque e cuide apenas do que é da competência deles.

    Responda
    1. Edson Nogueira

      Sim, continuar fazendo as gastronômicas "feiras" dos generais e majores e jogando a conta para o povo pagar - consequentemente, tirando-lhes recursos da saúde, segurança e educação.

  2. Marlete Leite

    Cada macaco no seu galho. Espero que esses generais se toque e cuide apenas do que é da competência deles.

    Responda
  3. Humberto de Alencar Oliveira e silva

    E grande parte do jornalismo se entregou de olhos fechados nos braços da lava jato. Foi a morte do jornalismo investigativo. Hoje o país está na lama do fascismo .

    Responda
  4. João Silva

    Nossos generais, de auto intitulados combatentes da imounids, abraçam hoje um governo com uma base de governo formado por vários investigados, inclusive o filho 0 sei lá o que do pseudopresidente. Quanto cinismo nos nossos generais. A imagem das forças, por conta dos seus comandantes obtusos, está a cada dia mais na lama.

    Responda
  5. Enoque Sabino

    É uma piada. Impunidade não é tão intolerável assim, veja o caso do Temer e Aécio.

    Responda
  6. André Ricardo Oliveira Nogueira

    Ora bolas. Uma senadora brada aos quatro ventos, que será necessário mortes para prenderem um condenado em duas instâncias da lei. Outros atores aliados do condenado, apregoam um abril vermelho, caso um certo HC, bem maroto seja aceito. Entretanto quando um cidadão manifesta o que os demais 70% das pessoas pensam, causa alvoroço e toda sorte de interpretações medrosas. A esquerda é patética.

    Responda
  7. Fábio Nogueira

    E ele está certíssimo... Todas as pessoas de bem, lúcidas e informadas não se conformam com a impunidade.

    Responda
    1. Manoel Oliveira Rosa

      Prenderam, torturaram, mataram e desovaram os corpos e, ao fim, se auto-anistiaram. Isso sim é impunidade.

  8. João Carmo Vendramim

    General, "por que não te calas?". Parte da tragédia politica que o Brasil vive hoje tem raízes nas históricas e desastradas intervenções militares. Permaneça no quartel e de bico calado!

    Responda
    1. RAFAEL SEYDEL

      Discordo. Acho que o Brasil seria muito pior se não houvesse a intervenção militar em 1964. Teríamos nos tornado uma Cuba ou Venezuela. E não acho que vc tenha autoridade moral para falar assim de quem dedicou 45 anos de sua vida a serviço do país com a menor remuneração de todos os quadros públicos. Qual foi o Presidente militar que ficou rico, pode me dizer?

  9. Abel Zimberknopf

    A paz queremos com fervor, A guerra só nos causa dor Porém, se a Pátria amada For um dia ultrajada Lutaremos sem temor - Hino do Exército. A Pátria Amada nunca antes foi tão ultrajada, digníssimos guardiões da Pátria. Não vou ensinar a vocês o que fazer! ...

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Muito bom!

  10. Abel Zimberknopf

    A paz queremos com fervor, A guerra só nos causa dor Porém, se a Pátria amada For um dia ultrajada Lutaremos sem temor - Hino do Exército. A Pátria Amada nunca antes foi tão ultrajada, digníssimos guardiões da Pátria. Não vou ensinar a vocês o que fazer! ...

    Responda
  11. victor cunha

    Mais uma vez a maçonaria???

    Responda
  12. Marcelo Silva

    Para condenar um líder popular como Lula, o processo teria que ser bem consistente, o que não ocorreu! Então 40% dos brasileiros e organismos internacionais, não aceitarão essa condenação de jeito nenhum! Assim o país não será pacificado. Para isso,teriam que derrotar Lula nas urnas! Mas são co vardes, querem pegar um atalho, porque essa gente, incluindo o general, tem medo do povo!

    Responda
  13. ALCINO CAETANO DE SOUZA

    Senhor General, o povo brasileiro que anseia um futuro melhor para si e para as gerações futuras, pactua integralmente vosso repúdio contra a impunidade e contra o lamaçal que ora mergulhou o país. Sou um soldado ao vosso comando contra estas forças malignas que ousam destruir nosso Brasil.

    Responda
    1. Manoel Oliveira Rosa

      Quem é você para falar em nome do povo brasileiro?

  14. Robson Rosa

    Para béns gene ral! A ditadura do dinheiro fácil, disfarçada de estado democrático, tem matado milhões de brasleiros. Ban didos não podem ser donos das instituições!

    Responda
  15. Jose Roberto X de Oliveira

    Resta perguntar quem curte a impunidade por crimes não violentos mas enriquecedores mas tão enriquecedores. Essa coisa de Três ou Quatro instâncias é um salvo conduto rsrs O STF também não deveria julgar crimes de parlamentares. Só deveria julgar causas de interesse geral e que prejudiquem minorias atingindo aspectos de sua personalidade e só.

    Responda
  16. Antônio Carlos de Paula

    Repudia tanto, que nas duas denúncias contra o Temer e nas malas recheadas de dinheiro, não deu um pio! Porque será?

    Responda
  17. Evandro Luiz de Carvalho

    Eu gostaria de saber como tantas armas e drogas entram no Brasil. Alguém aí pode me explicar?

    Responda
    1. RAFAEL SEYDEL

      Evandro, vc conhece algum país que tenha tantas fronteiras abertas como o Brasil? E ressalto que nunca tivemos uma política de Estado pra isso, porque os governos só pensam no que dá voto, de forma mesquinha e sem pensar na nação. Até agora construimos um Brasil medíocre, que precisamos passar a limpo.

  18. paulo cesar

    Quem lançou mão de anistia não pode falar em impunidade.

    Responda
  19. jaime berg

    Muito mímimi nenhuma ação

    Responda
  20. jaime berg

    Muito mínimo e nenhuma ação

    Responda
  21. Jose Correia Dantas

    Comandante, estamos felizes de saber que ainda resta esperança: A fôrça moral do nosso e grande exército brasileiro. Estamos juntos..........

    Responda
  22. Jose Correia Dantas

    Comandante, estamos felizes de saber que ainda resta esperança: A fôrça moral do nosso e grande exército brasileiro. Estamos juntos..........

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Quanta ingenuidade e inocência! É por isso, também, que o Brasil é desse jeito!

  23. Bruno Resck

    Quem não lê história aplaude uma baboseira dessa. Se a ditadura promovesse alguma limpeza, sarney, temer e cia, não estavam aí. E outra, pesquisem o índice de analfabetismo é desigualdade social no período da ditadura. Vamos estudar minha gente.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Seu comentário não confere com a realidade. Foi só os militares devolverem o poder para a sociedade civil, que os brasileiros elegeram figuras do naipe de Sarney, Temer, Lulah e Dilma. Aí, sempre que a coisa estoura, correm atrás dos militares para consertar a lambança.

  24. Marco Annunciato

    Forças armadas.....se tivessem o mesmo patriotismo dos oficiais do passado, com certeza o pais não estaria nesse estrume. Hoje estão igual a gatos....ração, agua e uma boa almofada.....não atrapalham ninguem

    Responda
  25. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Nao acredito que o General tenha falado sobre a nao condenacao do Lula. Se fosse assim teria condenado a usurpacao do poder pelo Temer de uma presidente eleita por 55 milhoes de votos

    Responda
  26. Emidio Jose Cunha de Carvalho

    Se tivessemos um presidente eleito e corajoso esse General seria advertido ou afastado de imediato.

    Responda
  27. Jose Skoteski

    Será que os pseudos Reis da toga entenderão a mensagem em Brasilia?

    Responda
  28. FRANCISCO ALBERTO FILHO

    Desde de sempre aprendemos. Tem ladrão. Chama a Policia. HOJE : "Forças Armadas". Mas se você gosta muito do ladrão e se identifica com ele. Acoita ele na sua casa.... NA SUA CASA !!!!!

    Responda
  29. Rodrigo Cavalcanti

    Parabens general! Todo mundo sabe que se o ex-presudente for preso, outros políticos tambem serao. Eles estao unidos para se livrarm da cadeia. Instituicao como o STF com mais da metade comprometida em salvar corruptos. Enquanto isso, o povo sofre sem saude, educacao... Milhoes de brasileiros sofrem porque a esquerda e seus aliados fisiologicos assaltaram o pais. A Folha deveria ter opiniao igual ao do general e realmente lutar por justica ao inves de proteger a esquerda corrupta

    Responda
  30. Joaquim Branco

    O grave da questão não é a prisão em segunda instância, mas o fracasso da lava jato em apontar, sem que restasse qualquer dúvida, o crime do Lula. Ora, como ele é um líder popular, condená-lo sem provas robustas transformou a questão num Fla x Flu. Vide o caso do Cabral, do Cunha, etc, onde apareceram contas no exterior, joias e patrimônio oculto. Logo, não haouve o que questionar.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Raciocínio perfeito! Para condenar um líder popular como Lula, o processo teria que ser bem consistente, o que não ocorreu! Então 40% dos brasileiros e organismos internacionais, não aceitarão essa condenação de jeito nenhum! Assim o país não será pacificado. Se quiserem, que derrotem Lula nas urnas! Mas são co vardes, têm medo!

  31. angelim pilati

    Sera que teremos outra aventura militar igual a de 1964. Sera que o brasilzinho não aprende com o passado. Ou este povo não tem memória ou não lê o que foi esta aventura militar. Militar e para defesa do país de invasões externas e vigiar as fronteiras , coisas que eles mal fazem. Agora querem tomar conta de um vácuo politico . Cada macaco no seu galho. O brasil precisa urgente de um político nato administrativo

    Responda
  32. mateus maia

    Quase moribundo, de cadeira de rodas, já praticamente com seu pijama que usará o resto da vida, demonstra agora tbm que começou a ficar gagá, deve tá com saudade do Gagáisel ou do Figueredo e o ódio ao cheiro do povo, vai passear com o poodle da sua mulher general aliás é o que resta a vcs quando vai pra reserva a grande missão de levar o totó pra passear.

    Responda
  33. germano ottmann

    O cidadão está de olho...chega de interpretações pró-saffaddos...não brinquem com o pilar da democracia =povo...parabéns general.

    Responda
  34. Jose Carlos de Oliveira Ferrei

    As palavras do general representam muito bem o sentimento do povo brasileiro.A classe política instalou o caos no nosso país. Precisamos de democracia, respeito às leis e intolerância com a impunidade. Que o supremo não se acovarde e mande os corruptos pra cadeia. A execução da pena após confirmação de sentença em segundo grau é um anseio da sociedade.

    Responda
  35. LUIZ RUIVO FILHO

    Respeitando o direito de opinião e de expressão de qualquer cidadão, independente de classe social, profissão ou função, compartilho com a declaração do General mas, ao mesmo tempo, creio que também existe um preocupante recado dissimulado e anti-democrático, ou estou enganado?

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Jane de Vidal, tudo bem? Concordo contigo parcialmente porque, também, vivi e convivi naquela época, inclusive com algumas iniquidades e atitudes anti-democráticas. Dentre elas cito a proibição de reunião de amigos em bares ou, então, transitar altas horas pela cidade sem ser parado e incomodado com "interrogatórios" desnecessários. No entanto, reconheço que o fiel da balança foi positivo e, repito, existe recado dissimulado nas declarações do General. Basta prestar atenção. Tenha ótimo dia.

    2. Jane de Vidal

      Luiz, bom dia. Sou do tempo em que havia regime militar e posso testemunhar que para o povo honesto e trabalhador, não houve qualquer problema. Posso testemunhar que o país estava em ordem e progresso. Por isso e por outras várias razões, solicito ao ilustre general Villas Boas que realmente fique atento e que tome providências caso haja mesmo um julgamento pró -bandidos já sentenciados. De nada adianta essa democracia disfarçada, se ela só vale para políticos se enriquecerem .

  36. Paulo Cesar de Oliveira Oliveira

    Militar da ativa não pode fazer pronunciamentos políticos e o timing das postagens faz supor uma tentativa de influenciar a decisão do STF. Em condições normais de temperatura e pressão o general seria demitido. Aliás, este seria um bom teste para a solidez das instituições nacionais: presidente fraco, acusado de corrupção e em final de mandato demite comandante do Exército que clama contra a impunidade. O problema é o risco das instituições serem reprovadas no teste.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Nada de agressivo ou inconstitucional ocorreu. Foi dito apenas o óbvio e o que seria desejável em qualquer país sério e regido por leis que protegem a sociedade. Não há qualquer insinuação a desrespeitar a ordem democrática. No entanto, os fanáticos admitem que um réu já condenado ataque as instituições. Só não entendo algumas postagens que parecem querer que tudo continue como está, com criminosos soltos e a impunidade fazendo festa. Será que essas pessoas têm filhos e pensam em seus futuros?

  37. Luiz Goes

    Devia começar ficando calado!

    Responda
    1. Marcos Serra

      Nada de agressivo ou inconstitucional ocorreu. Foi dito apenas o óbvio e o que seria desejável em qualquer país sério e regido por leis que protegem a sociedade. Não há qualquer insinuação a desrespeitar a ordem democrática. No entanto, os fanáticos admitem que um réu já condenado ataque as instituições. Só não entendo algumas postagens que parecem querer que tudo continue como está, com criminosos soltos e a impunidade fazendo festa. Será que essas pessoas têm filhos e pensam em seus futuros?

  38. JOSÃ ANCHIETA B TORRES

    Vamos manifestar nossa opinião antes que algum general resolva tomar o poder e baixar algum ato institucional. É inacreditável que o Brasil não amadurece, basta um assunto mais ácido ser pautado para uma turma instigar algum general em comando das FA a ameaçar tomar a bola e por .ao jogo. Ora, qdo vamos deixar de ser uma republiqueta e poder permitir que as instituições funcionem, errando ou acertando, mas podendo decidir como uma nação madura?

    Responda
    1. Marcos Serra

      Nada de agressivo ou inconstitucional ocorreu. Foi dito apenas o óbvio e o que seria desejável em qualquer país sério e regido por leis que protegem a sociedade. Não há qualquer insinuação a desrespeitar a ordem democrática. No entanto, os fanáticos admitem que um réu já condenado ataque as instituições. Só não entendo algumas postagens que parecem querer que tudo continue como está, com criminosos soltos e a impunidade fazendo festa. Será que essas pessoas têm filhos e pensam em seus futuros?

  39. LUIZ CARRIERI

    Sabemos que a Ditadura foi terrível à Nação. Será que não estamos vivendo, novamente, um outro tipo de Ditadura, da parte de alguns Magistrados no Supremo Tribunal Federal? Fica aqui esta pergunta como um grito parado no ar. Se o ex-presidente não for preso, a resposta eu já tenho, e muitos condenados, que cumprem pena, por estupro e outros crimes, terão a mesma benesse. Deus, afasta de mim esse cálice! Que País é este e quem o jogou na lata do lixo?! Não dá mais pra segurar. Explode coração!

    Responda
  40. MARCIA CRISTINA POLON

    Resquícios da ditadura do Brasil, democracia nova a nossa, se alguém entrou no exercito com, digamos, 20/25 anos de idade, e tem entre 65/70 anos hoje, entrou no tempo da ditadura.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Nada de agressivo ou inconstitucional ocorreu. Foi dito apenas o óbvio e o que seria desejável em qualquer país sério e regido por leis que protegem a sociedade. Não há qualquer insinuação a desrespeitar a ordem democrática. No entanto, os fanáticos admitem que um réu já condenado ataque as instituições. Só não entendo algumas postagens que parecem querer que tudo continue como está, com criminosos soltos e a impunidade fazendo festa. Será que essas pessoas têm filhos e pensam em seus futuros?

  41. Pedro Martins

    Não tolera impunidade : então, vai prender o Aécio?

    Responda
    1. Marcos Serra

      Nada de agressivo ou inconstitucional ocorreu. Foi dito apenas o óbvio e o que seria desejável em qualquer país sério e regido por leis que protegem a sociedade. Não há qualquer insinuação a desrespeitar a ordem democrática. No entanto, os fanáticos admitem que um réu já condenado ataque as instituições. Só não entendo algumas postagens que parecem querer que tudo continue como está, com criminosos soltos e a impunidade fazendo festa. Será que essas pessoas têm filhos e pensam em seus futuros?

  42. Pedro Martins

    Não tolera impunidade : então, vai prender o Aécio?

    Responda
  43. Carla Sousa

    Estava na posse do ministro a convite do Temer... Temer +audios+assessores com milhoes em apto+mala de dinheiro e outras acusacoes...então tá...

    Responda
  44. Mara C F Silva

    Alguns incaultos deveriam se debruçar sobre o q significou a intervenção militar na democracia em 64, desaparecidos políticos, suspensão dos direitos civis e políticos, censura, policiais podiam entrar na sua casa sem mandado e tirar vc de sua casa e de sua família pra nunca mais por pensarem diferente, tudo isso c a desculpa de evitar o comunismo, balela! Ficaram anos no poder usufruindo do estado e suas benesses. O papel do Exército e defender fronteiras e o país em conflitos, nada mais.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Nada de agressivo ou inconstitucional ocorreu. Foi dito apenas o óbvio e o que seria desejável em qualquer país sério e regido por leis que protegem a sociedade. Não há qualquer insinuação a desrespeitar a ordem democrática. No entanto, os fanáticos admitem que um réu já condenado ataque as instituições. Só não entendo algumas postagens que parecem querer que tudo continue como está, com criminosos soltos e a impunidade fazendo festa. Será que essas pessoas têm filhos e pensam em seus futuros?

    2. José Maria de Arruda Paes

      Em 64 eu morava em São Paulo, trabalhava, estudava e progredia.Nunca vi algum colega ou amigo ser preso. Todos trabalhavam. Podia-se andar de dia e de noite, sossegado. Quem os militares reprimiram? Alguns dos arruaceiros que estão até hoje tentando permanecer no poder usando martelo e foice. E esses celerados não aprendem que o mal que praticam não vencerá!

    3. Hildebrando Teixeira

      Então os militares "ficaram anos no poder usufruindo do estado e suas benesses"? rsssssssss Conta outra, que essa é fraca, ou onde estão os militares que usufruíram do Estado igual aos governos recentes? Quais militares ficaram milionários enquanto governavam? Agora, petistas e sócios, andando de jatinho e com conta na Suíça tem aos montes...

  45. Marcos Serra

    Nada de agressivo ou inconstitucional ocorreu. Foi dito apenas o óbvio é o que seria desejável em qualquer país sério e regido por leis que protegem a sociedade. Não há qualquer insinuação a desrespeitar a ordem democrática. Só não entendo algumas postagens que parecem querer que tudo continue com.o esta, com criminosos soltos e a impunidade fazendo festa. Será que essas pessoas têm filhos e pensam em seus futuros?

    Responda
  46. MARCIO Gionco

    Não sei como se pode criticá-lo. Acaso a alguém interessa a impunidade? Os que acham absurda a manifestação deveriam achar mais absurdo tolher a liberdade de expressão a outrem, ainda que militar, pois antes disso é cidadão. Ainda mais este, que tem a coragem de enfrentar uma enfermidade dessa gravidade para completar a missão a que se propôs. Ninguém sabe o que é isso, só quem vive a situação.

    Responda
  47. Carlos Nunes

    Num momento conturbado, de polarização política perigosa, só tenho a lamentar o comentário do General.Esperava mais serenidade da parte dele.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Nada de agressivo ou inconstitucional ocorreu. Foi dito apenas o óbvio e o que seria desejável em qualquer país sério e regido por leis que protegem a sociedade. Não há qualquer insinuação a desrespeitar a ordem democrática. No entanto, os fanáticos admitem que um réu já condenado ataque as instituições. Só não entendo algumas postagens que parecem querer que tudo continue como está, com criminosos soltos e a impunidade fazendo festa. Será que essas pessoas têm filhos e pensam em seus futuros?

  48. roni francisco dal bosco

    Este General,quase de pijama,deveria saber que disciplina significa respeito absoluto e irrestrito a Constituição Federal, primordialmente.Seu Único patrão é o povo brasileiro,e qualquer derrapada nesta hora,vai mergulhar o pais num estado de exceção jamais visto no Brasil.Precisamos sim de serenidade e tem muita gente que deveria ter juízo,querendo colocar os pés pelas mãos.Esperem só para ver e qualquer resultado amanhã pode nos jogar inclusive numa guerra civil. Nao estamos mais em 1964.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Nada de agressivo ou inconstitucional ocorreu. Foi dito apenas o óbvio e o que seria desejável em qualquer país sério e regido por leis que protegem a sociedade. Não há qualquer insinuação a desrespeitar a ordem democrática. No entanto, os fanáticos admitem que um réu já condenado ataque as instituições. Só não entendo algumas postagens que parecem querer que tudo continue como está, com criminosos soltos e a impunidade fazendo festa. Será que essas pessoas têm filhos e pensam em seus futuros?

  49. Maxmilien de Robespierre

    Uma breve leitura dos comentários é suficiente para que se constate o grau de alienação política e imaturidade democrática do brasileiro. É estarrecedor ver gente entusiasmada com esse tipo de manifestação.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Nada de agressivo ou inconstitucional ocorreu. Foi dito apenas o óbvio e o que seria desejável em qualquer país sério e regido por leis que protegem a sociedade. Não há qualquer insinuação a desrespeitar a ordem democrática. No entanto, os fanáticos admitem que um réu já condenado ataque as instituições. Só não entendo algumas postagens que parecem querer que tudo continue como está, com criminosos soltos e a impunidade fazendo festa. Será que essas pessoas têm filhos e pensam em seus futuros?

  50. JOSE ALBERTO LAKATOS

    Nesse momento marcado por uma crise que se manifesta em todos os setores da nossa sociedade pede-se a quem ocupa cargos relevantes que usem o bom senso, calando quem deseja o caos.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.