Opinião > Augusto de Arruda Botelho: Constituição para todos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RODRIGO TELLINI AGUIRRE CAMARG

    Sinceramente não entendi as críticas. O articulista expõe a sua posição pessoal mas ressalta que o modelo constitucional veda a prisão antes de esgotadas as vias recursais, salvo hipótese de cautelaridade avaliada no caso concreto. De fato, esse é o modelo escolhido pelo constituinte e a sua alteração, como destaca ao final do texto, depende de nova manifestação do poder constituinte sendo essa a vontade da população.

    Responda
  2. Angelo Santos Alvarenga

    Nós falhamos, isso é fato, então vamos falhar com a maioria dos bandidos presos. No Brasil precisa de muita coisa pra alguém ser preso, principalmente se for réu primário. Texto de quem quer defender os interesses da classe.

    Responda
  3. Augusto Sampaio de Souza

    Temos que prender o indigitado alguém antes que ele volte para dizimar novamente os nossos recursos.

    Responda
  4. Augusto Sampaio de Souza

    Temos que prender o indigitado alguém antes que ele volte para dizimar novamente os nossos recursos.

    Responda
  5. arnaldo feitoza

    E se um corr upto ou homi cid a, solto pelo argumento corporativista e raso do articulista, corromper ou m a ta r alguém nestes 20 anos de espera da decisão definitiva ? Acertamos? Imagine para uma vitima, conviver ao longo de 20 anos com culpados soltos. É um sentimento indescritivel. Neste raciocínio, 11 juízes do STF bastam? tudo chegará neles. Para que as três instancias? foro priviliegiado para todos. Indec ent e.

    Responda
  6. Nelson de Paula

    Temos um país repleto injustiças mas o povo, a julgar pelos comentários, não tem nada a ver com isso. Se hipocrisia desse cadeia, estaríamos todos ferrados. O primeiro que disser "me tire dessa" que entre com recurso. Tem só até a segunda instância.

    Responda
  7. Marcos Antonio Duarte

    Faço minhas as palavras do Maurício Caputo. O caso do fazendeiro de Passos, Minas Gerais, é representativo do poder do dinheiro no judiciário. Atirou à sangue-frio, recorreu às todas instâncias do judiciário e nunca foi preso. A prisão após segunda instância é um avanço e vai de encontro ao desejo da maioria do povo brasileiro.

    Responda
  8. Wilmar Brito

    " ...antão quenhi manda é us Direitu du Zabismu !..." Trecho do filme * Festa na zo na com dimdim do povo ! *

    Responda
  9. José M Leal

    Chicaneros defendendo o seu interesse em manter os processos intermináveis para clientes ricos. So ha um pais no mundo que prende somente apos a 4a instancia: Brasil. Artigo patético

    Responda
  10. Francinete Fernandes de Sousa

    Exatamente. Para saber o que o povo realmente pensa sobre o assunto, convocar uma constituinte seria democrático, salutar e nos colocaria em um caminho de" justa justiça". Do contrário, casuismos, interesses de momento em detrimento de solidez democrática... E o país ladeira abaixo.

    Responda
  11. Hamilton Romano

    Todos sabemos que a constituição é para todos, porém somente a elite pode se beneficiar dela. Só isto já basta para desmontar o parco raciocínio do advogado. Se os julgamentos podem ser falhos nas instâncias inferiores, de onde vem a ideia que nas instâncias superiores não serão? Com este raciocínio rasteiro chegamos a inevitável conclusão de que o réu somente poderá ser condenado, por deus, após a morte.

    Responda
  12. Carlos Ryllder Machado Pessoa

    Opinião de advogadozinho defendendo seus clientes endinheirados.Patético

    Responda
  13. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Ridículo! Defesa da impunidade geral. Se estivéssemos num país justo, poder-se-ia fechar as penitenciárias com tal lei. Passa da hora de se ajustar a Constituição à realidade.

    Responda
  14. Mauricio Rios Caputo

    Um texto raso, primário repleto de falácias. Indigno de estar na Folha de São Paulo. Fica até difícil e desanimador comentar. Pobre de quem contratar esse advogado. Folha de São Paulo, por favor, tenha um pouco mais de consideração com seus leitores e nos poupe disso.

    Responda
  15. Luís Antônio de Oliveira Santos

    Sem comentários...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.