Maria Inês Dolci > Mercado inventa consumo sem consumidor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Simone Rodrigues

    Ótimo artigo! Finalmente, uma articulista que vê a realidade e não tenta mascara-la, como muitos economistas vendidos ao mercado, com falácias sobre o crescimento que está vindo aos poucos, mesmo quando sabemos que não está com essa política de redução do emprego formal e do valor do salário. De fato, a crise não passou e não parece que irá passar tão cedo. As pessoas não entendem que é necessário ter empregos e renda dignos para que se volte a consumir e fazer a economia brasileira crescer.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Como diz aquela fábula chinesa, de olhos vendados, dependendo aonde se toca no elefante, alguém poderia descrever vários bichos e objetos diferentes. Se olharmos para a classe média alta apenas, não existe crise no país; basta ver os vôos internacionais que saem sempre lotados. Para as classes mais pobres, infelizmente a tendência é de piora, pois com o avanço tecnológico ficam cada vez mais distantes da empregabilidade. Esse é o maior desafio do Brasil: parar de desperdiçar cérebros.

    Responda
  3. Julio Shiogi Honjo

    A ressaltar ainda que a reforma trabalhista e a regulamentação da terceirização efetuadas pelo governo provocarão a redução da massa salarial, com efeitos negativos no consumo e os reflexos disso...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.