Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Finalmente os liberais resolveram se manifestar sobre o assunto! Essa é, além de tudo, uma das travas ao nosso crescimento, do que é prova o Bolsa Família, que mesmo com a merreca paga aos pobres foi responsável pela explosão de crescimento no Nordeste pré crise. A principal reforma a ser feita no Brasil é essa, para reduzir a brutal desigualdade social e concentração de riqueza e de quebra alavancar o crescimento econômico.

    Responda
  2. José Cardoso

    Quando se fala em tributar dividendos, é preciso não deixar as aplicações em renda fixa mais vantajosos em relação ao investimento em ações. Poderia acabar a tributação exclusiva por exemplo, e todo o rendimento ser tributado de acordo com a alíquota da renda total correspondente.

    Responda
  3. Nelson de Paula

    Na edição de hoje li que há filas de espera para colégios com mensalidade de até 10 mil. A fortuna do brasileiro mais rico, Lemann, é de 93 bilhões, equivalente a mais de 4 milhões de vezes o salário de 23 mil. As coisas são assim, com o aumento da desigualdade tendem a piorar. As reformas, ditas tão necessárias, vão na direção de tornar mais dura a vida dos mais pobres.

    Responda
  4. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Fala de imposto mas esconde o imposto negativo que é a taxa de juro paga pelo governo que alimenta a receita dos clientes do deseconomista. Nossa taxa de juro era para estar em 3% alinhada com o que o mercado internacional nos cobraria, reduzindo as despesas financeiras do governo e gerando poupança fiscal para investirmos em infra-estrutura social de educação, saúde, moradia e transporte, que é a forma mais adequada para distribuir renda e fazer o país crescer. Nunca fala sobre a Verdade.

    Responda
  5. guto coelho

    A resistência é maior não somente pela ganância , mas ser tributado em qualquer percentual e ver o dinheiro sendo usado da forma que sabemos é difícil de engolir.Ainda há um sentimento que pagamos dobrado , porque não temos a contrapartida dos serviços que o estado deveria prestar , no momento principalmente educação e segurança.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Por isso, então, só o pobre deve pagar! Entendi a lógica!

    2. maria de fátima simões francisco

      Excelente artigo! Tem a coragem de tratar de um tema crucial, que poderia corrigir um pouco da nossa feia desiguqldade.