Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedicto Ismael Dutra

    O problema das massas é que elas foram condicionadas a não refletir intuitivamente, pois dessa forma poderia cada individuo formar a sua opinião de forma consciente o que não ocorre de longa data.A massa foi insuflada com expectativas irreais que não se concretizaram, então deu liberdade a Barrabás. O Facebook dá a especial oportunidade de as pessoas manifestarem o que pensam, mas esquecem os limites se sobrepondo ao direito dos outros. As redes deveriam ser aproveitadas para melhorar o mundo.

    Responda
  2. ROGER HOEFEL

    Este colunista é um insignificante “orelha de livro” e Golpista!!

    Responda
  3. carmen garcia mueller costa

    Excelente lembrar disso, Hélio!

    Responda
  4. Herculano JR 70

    O poder de estado, lembrando que o estado moderno inclui serviços coisa q no tempo de Mill ñ existia, era so forca armada, detem força de coação, algo que damos e estamos deixando de dar a partir do Estado de Direitos. Estou com ZucK. Segundo ele o Facebook é um gde mural. A liberdade ñ é perfeita mas da-la a outros constituindo poder é muito pior. Há um ditado: a historia da imprensa e a historia da sua relação com o poder. Acho q o controle sobre a noticia é pior.

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    O colunista defende o liberalismo qdo lhe interessa, como qdo defendeu a existência de clubes racistas. Agora chama de tirania as decisões de uma empresa privada sobre como gerir seu negócio. Se tivesse coerência, teria dito q o Facebook deve fazer o q bem entender, seus clientes decidirão seu futuro, aderindo ou não aos seus serviços. E eventuais abusos e crimes seriam tratados pela justiça. Curiosidade: em seus delírios, o colunista acha q cursos de programação incluem filosofia no currículo.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Caro Joao carlos. A liberdade tem riscos possiveis. A tirania tem risco certos. Acho que o Face ña controla o fluxo de Informações assim como W Up. E nao devem mesmo coisa que o poder quer que façam. Dai a criptografia.

    2. Joao Maluf

      Caro Ricardo, liberdade demais para uma rede social que controla aquilo que aparece no feed de notícias de milhões (bilhões) de pessoas. Ainda mais para uma rede onde se estima (há fontes confiáveis, é só procurar) que 20% dos seus usuários são falsos.