Opinião > O pós-Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Flávio Viana Guimarães

    Lula foi, por assim dizer, a resposta aos anseios pós ditadura. Agora o pós Lula cria um vácuo para o qual seus seguidores não se prepararam, até porque seu estilo personalíssimo "obnubilou" a visão de futuro da esquerda brasileira. Como socialista de centro, acredito em uma "arrumação" menos ideológica, e mais prática e programática. Sem concessões às práticas comezinhas da política brasileira, corrupta por natureza.

    Responda
  2. Fernando Becker

    PT, hora de se redimir e apoiar a prisão do Temer e Aécio. Muda PT, não lute a favor da corrupção, o Lula já era.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Por que um argumento baseado numa premissa falsa é mais difícil de refutar ou discutir? A resposta é que nem sempre um simples analise lógica irá revela o erro do argumento. A premissa equivocada é que se o Lils pudesse concorresse ganharia, portanto, qualquer candidato abençoado por ele ganhará, afinal ele tem 35% das intenções de voto. Em 89 Brizola era o bicho-papão das eleições; considerado imbatível, no final teve 16% dos votos. O Brasil havia mudado o Brizola não. Também vale agora.

    Responda
  4. Cristina Carvalho Barboza

    Lula é líder de uma esquerda fascista, calcada na liderança carismática do chefe da seita para chegar ao poder, quando governa faz pacto com a oligarquia. A esquerda autêntica precisa se livrar desse câncer. A pesquisa do DataFolha de janeiro é mais um recall, mesmo porque parcela do eleitorado não tem candidato, creio que ele não chega a 17% dos votos, e daria munição para Bolsonaro. Sem Lula o centro tem mais chances.Não considero Ciro Gomes de esquerda, aderiu ao lulismo por oportunismo.

    Responda
  5. Antônio Carlos de Paula

    Mas objetivo da grande mídia e dos grandes grupos econômicos sempre foi esse,ou não? A famosa frase da sangria foi concretizada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.