Demétrio Magnoli > Lula não é um preso político Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não é mesmo. Todo apoio para a lava jato. Lugar de larápios do erário é na prisão. Parabéns pela coluna.
petistas ficam choromingando pelos cantos ;porque só o lulu ? E o cabral,o cunha,henrique Alves etc,são o que ?
"Independência do Judiciário". "É que, aqui, os tribunais não são tentáculos do governo." -- É para rir ou chorar? A questão aqui, nesta terra de passagem governada por Farsantes e Golpistas, é o fato de que o poder judiciário não é subordinado ao executivo ou legislativo, mas fazem juntos o jogo de parceria com a mÃdia tradicional em nome de "reformas do Estado" que interessam publicamente ao capital transnacional: agronegócio, bancos, petroleiras estrangeiras, extrativistas de minério, etc.
Quando tribunais escolhem lado na polÃtica é o que? Cite um preso relevante do outro lado. É simples a resposta.
Todo apoio para a lava jato, lugar de larápios do erário e na prisão. Do outro lado? Cunha... Foro Privilegiado.
Eh, no máximo, um preso comum injustamente condenado. Jamais um preso polÃtico. Entendeu?
Magnoli continua a ser um dos poucos contrapesos neste veÃculo bolivarianoh e, apesar de representar um grupo de ampla minoria, basta um artigo seu para desmoralizar dezenas de artigos dos soldadinhohs petralhahs.
Longe de mim defender que a opinião de articulistas não é importante. É muito importante, mas o que faz um preso ser polÃtico é o que fez ou que deixará de fazer estando preso, para o bem ou para o mal. Há muitos ditadores cujas as prisões tornaram-se polÃticas porque seus apoiadores assim transformaram estas prisões. Portanto, toda prisão é polÃtica desde que ela gere, por se só, resistência ou apoio polÃtico. A do Lula não diferente, porque o que o seu governo fez , marcou a vida de muitos.
Não vi o PT como partido chamar as prisões atuais de Palocci e José Dirceu de polÃticas. Há grupos no PT que as consideram. A questão com Lula é que muitos não enxergam provas indubitáveis contra ele em nenhum processo, segundo vários grandes juristas. Até agora, pelo que saiba, não se encontraram as mesmas provas contra que ele, como as que existem contra Cunha, Cabral, Dirceu, Palocci e Maluf. A diferença é esta, não há provas incontestáveis, mas há o conjunto da obra, como com Dilma!
As provas que os petistas exigem não existem porque é da natureza do crime não deixar provas. Se você quer esconder um bem você não o registra em seu nome. O que caracteriza a posse e a propriedade de um imóvel é a conduta do dono. Ninguém faz reformas no imóvel alheio.
EquÃvoco crasso se pensar que não há provas. A OAS assumiu uma obra falida e reservou o triplex para o réu a troco de nada né? O Léo, com toda sua grana queria um apartamento numa cidade de praia decadente. Se o réu tivesse colocado o apartamento em seu nome, não seria condenado pela ocultação de bens, modalidade da lavagem de dinheiro e a corrupção dependeria de prova efetiva de contrapartida. Quis ser esperto, ouviu os conselhos de seu compadre advogado. Deu no que deu.
Lula foi julgado por um tribunal democrático, mas sua prisão alimenta o lulismo, razão do PSOL ser conivente com a corrupção petista, a nossa esquerda vive de tirar casquinha do Lula. Não existe uma esquerda autêntica, democrática. Na verdade PT e PSOL são fascistas de esquerda, para eles tudo para os outros nada. Por incrÃvel que pareça colocaram juÃzes independentes e não bolivarianos no Supremo, é uma contradição.
Além mais, todos os presos podem ser polÃticos. O inferno tá cheio de bem intencionados polÃticos. A pergunta é se existe jurisprudência na sentença?
Uma verdadeira aula sobre o que é ser preso polÃtico e o que é ser preso comum por corrupção.
Parabens, simples e claro.
Já Aristóteles dizia, que ao sábio não importam as paixões, apenas a razões. O debate polÃtico no Brasil naufragou nas primeiras e tomou as ruas, as redes sociais e os comentários. A racionalidade? Artigo raro, miligramas aqui e ali. Tratar a corrupção de um Mensalão, Petrolão, Eletrolão, Fundos de Pensão em conluio com banqueiros e empreiteiras como juÃzo polÃtico, contra Lula e contra os pobres, vai além que qualquer razão. É estupidez e má-fé em estado bruto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Lula não é um preso político Voltar
Comente este texto