Opinião > A eleição sem Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ruben ilgenfritz da silva

    Lamentavelmente neste superado Presidencialismo, somente se busca nomes que se comprometem a formar um governo com promessas normalmente inezequiveis. Somente os LULAS & COMPANIA existem no superado PRESIDENCIALISMO. No PARLAMENTARISMO SÃO OS PARTIDOS QUE DECIDEM; POIS A FIDELIDADE PARTIDARIA É O COMPONENTE FUNDAMENTAL, SÃO OS PARTIDOS QUE DECIDEM. Basta definitivamente de imaginarmos que vivemos numa democracia de demagogos.PARLAMENTARISMO JÃ!!!!!!!!

    Responda
  2. Wilmar Brito

    Eleição sem Lula não é problema p/ Brasil ! * Problema seria "eleição sem eleitor". ** Obs. BR 13 anos "fantasiado" de Educação e Tudo pelo Social = "" forte "" Instituto Nac Inversão de Valores = universo reprepresentividade fragilizado demais !

    Responda
  3. AYRTON CASTOR DIAS

    Lula não será candidato.

    Responda
  4. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Sensibilizado pelo argumento de defesa da democracia cansei de votar no menos pior e ver a coisa piorar do mesmo jeito. Voto útil é balela. Se ninguém te agrada, não há nada errado em anular. Nossa democracia, se é que existe, sofre ameaças diárias por parte de gente muito mais poderosa e importante que o eleitor. Nosso voto, na realidade, tem pouquíssima influência nos destinos do país.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    Desde a denúncia do processo que rsultou na sua condenação e mais outros em andamento, já mostrava inviável sua candidatura face a Ficha Limpa. Por outro lado, apesar de ter constituído advogados competentes, outros espertalhões e advogados de segunda categoria querem se aproveitam da notoriedade internacional de Lula e ingressaram com dezenove (19) pedidos de habeas corpus, certamente em busca de publicidade, obrigando seus legítimos defensores a pedir ao STJ a rejeição, no que foram atendidos.

    Responda
  6. Cristina Carvalho Barboza

    Esta pesquisa é apenas um ensaio para medir se Lula ainda tem apoio, a lei o impede de se candidatar. Sabemos que no Norte/Nordeste ele é imbatível, e no resto do Brasil perde. Se a eleição fosse para valer mesmo, o atual presidiário não seria eleito, e teria dificuldades em fazer campanha fora do Nordeste. Sua imagem seria bastante desconstruída. Apesar de ficha suja, condenado e preso, Lula ainda tem 30% dos votos, mas já vi isto acontecer em eleição municipal.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.