-
Sosthener Almeida
Celso, gosto muito da sua coluna, mas as mágoas (justificadas ou não) estão interferindo nas suas análises.
-
Rogério de Mendonça Lima
Esquerda e direita, conhecidas, estão nos últimos estertores. Ou se reinventam, ou lixo da história. Articulista analisa olhando pelo retrovisor, e não pelo para brisa dianteiro. Pena, levava jeito.
-
Rodrigo Carvalho
Deixa ver se entendi: então, o cumpanheiro lula é "disquerda", né? E os cumpanhero marcelo odebrecht, leo pinheiro, eike e joesley batista também são "disquerda", né? Tem também o cumpanheiro ciro gomes, "disquerda", né? E tem aquela foto do ciro ajoelhado no aeroporto de Salvador, beijando as mãos do ACM, essa foto também deve ser "disquerda", com certeza, né? Então tá.
-
Bruno Andreoni
Nem o articulista nem ninguém fala em capacidade administrativa. A Marina Silva (cujo nome é Maria Osmarina) não conseguiu nem se organizar para fazer um partido. O Joaquim Barbosa não tem experiência alguma, sequer foi minimamente testado. O Bolsonaro jamais administrou um prédio.
-
José Cardoso
Só não entendo como a Dilma não aparece em nenhuma simulação, e nem é cogitada entre as possíveis candidaturas do PT. Foi simplesmente presidente da república por 6 anos, e segundo a narrativa do partido a recessão não foi fruto da sua nova matriz econômica. E aparentemente é menos exposta à lava jato que o Jacques Wagner por exemplo. Eleita, ela daria um indulto para o Lula logo no primeiro dia, e ainda o convidaria para ministro.
-
Cristina Carvalho Barboza
Não é por ser de esquerda que Lula lidera as pesquisas, principalmente no Nordeste. Líder carismático de massas, não há outro político no Brasil com este perfil, no Sul e Sudeste ele empata com outros candidatos. No Nordeste Lula é apoiado pelo centrão, e não transfere votos para desconhecidos de esquerda não populistas, a não ser que participe da campanha. As máquinas partidárias ainda não estão funcionando. Joaquim Barbosa terá dificuldades de ter apoio dentro do próprio partido.
-
Hercilio Silva
Marina está dando Oi pra centro direita que não gosta dela, pra ser direita não precisam de nenhum esquerdista, já tem os seus. Desde 2014 ela flerta com a direita até no programa. O pós impeachment foi terrível para o PSDB que perdeu o lugar na fila, tivesse Dilma ido até o final seria favorito, agora pode nem ir ao segundo turno. A campanha ainda vem aí mas hoje o segundo turno seria Bolsonaro versus o apoiado por Lula.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.