Opinião > Economia na retranca Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    E a reforma trabalhista, única obra desse governinho sem vergonha? Quanto cumpriu até agora do que foi prometido?

    Responda
  2. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Jogando a culpa nas variáveis erradas. Não é a instabilidade política que está segurando o nosso crescimento. Agente econômico não liga para político e sim para as variáveis econômicas de perspectiva de lucro. Política no máximo pode afetar a taxa de risco. A grande questão é a previsão de lucro que depende da demanda agregada nas mãos do BC: juro, câmbio e poupança fiscal. Enquanto os ilícitos comandarem o BC não há boa perspectiva, só vôo de galinha.

    Responda
  3. Fernando Becker

    Falta um bom líder neste país, só isto. Todos que estão por aí são li x o orgânico.

    Responda
  4. Fernando Becker

    Falta um bom líder neste país, só isto. Todos que estão por aí são li x o orgânico.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Nossos bravos analistas políticos e econômicos parecem não entender que com o modelo econômico atual o Brasil não tem futuro e vai continuar pobre e desigual. Isso porque o sistema atual é de soma zero, ou seja, para alguém acumular riqueza é necessário que outro perca. A perda acontece no forma de salários aviltantes, impostos injustos e benefícios imerecidos. Em resumo, o sistema econômico atual é feito para criar mais pobreza e desigualdade, e não o oposto. A confirmação está nos números.

    Responda
    1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

      Prezado Cloves, nossa mídia e analistas compactuam com esse sistema que, para poucos, não tem soma zero, mas gera muita riqueza. Estão pouco ligando para o país e o povo e, na hora que a galinha dos ovos de ouro morrer, é só pegar um jatinho para Miami.

  6. Herculano JR 70

    Pioraremos! E muito! Acredito mais em cartomante que economista. Certamente o edital e de economista. Que confiança? O q falta é grana! Um povo pobre qdo tem dinheiro gasta. A saude das empresas que ficaram melhorou, isto pq um monte faliu, e com elas um monte de empregos. Ñ há nenhuma incerteza. E certeza que pioraremos pq uma revolução necessária é a de diminuir o tamanho do estado,que ñ será feita pelo estado, mas deve ser feita contra o estado.

    Responda
  7. Hercilio Silva

    O eleitor é soberano, o mercado sabe disso e tem que conviver com isso. O programa vigente perpétua o baixo crescimento, ou o mercado oferece saída intermediária ou verá uma proposta mais radical triunfar. Insistir na teoria de que só existe uma opção, que é rejeitada e cujos resultados históricos são ruins não é inteligente

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Você ficou cego por uma ideologia,ou então prefere ferrahr o País em troca de privilégio. Irracionalidade ou egoísmo. E quem quizer afirmar que estou sendo 'radical', me prove racionalmente que há algo incorreto no que eu disse.

  8. Hildebrando Teixeira

    O Brasil abandonou reformas econômicas necessárias, a economia abandonou o Brasil. Quem caça, acha.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.