Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. celso bittencourt

    O Caudilho em Ação: ‘Primeiro, quando houve o momento Anterior em que Não podia ser candidato (após seu 2º mandato}, escolheu uma figura Menor, Medíocre, despida do mais Leve teor de Carisma, para substituí-lo. Dilma Rousseff serviria apenas para Esquentar a Cadeira até a volta de Lula nas eleições de 2014! ***Mas o Criador não contava que a Criatura ousasse ter Vida própria, Poder Inebria, aí, deu no que deu! Rarrarrrá!

    Responda
  2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “Em 2003, ano em que deixou o PT, Francisco de Oliveira disse que LULA nunca foi de esquerda”. Com o seu Ego gigantesco se esconde por trás de esquerdismo de fancaria. Aqui nesta republica das bananas Lula, age como típico caudilho latino americano. Até o STF se curva ao fascínio deste astuto Peron do século XXI que dá aulas de chicanas jurídicas. Portugal terceirizou a colonização do Brasil com as Capitanias Hereditárias. Eis como se fazem o caudilhismo. "

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Isso. "Cultura á a ultima coisa que fica quando começamos a esquecer".

  3. Cristina Carvalho Barboza

    No Nordeste chamam a Dilma de a mulher do Lul a. Eu diria que Lula é o maior coronel do Brasil, tanto que se juntou à oligarquia para se manter no poder. Não entendo como alguém pode achar que o PT é um partido progressista, com uma liderança tão arcaica destas. Talvez Lula inveje os democratas, por isto deixou a Dilma continuar, e lhe faltou visão, ser presidente dá trabalho.

    Responda
  4. Joaquim Branco

    Se não fossem os "caudilhos": Vargas e Lula as injustiças sociais seriam ainda muito maiores. Comentários como esse só demonstram o quanto é difícil mudar a realidade dos mais pobres.

    Responda
    1. José Cardoso

      "seriam ainda muito maiores". Esse discurso é sempre possível. O FED americano, no auge da depressão dos anos 30, com 1/3 dos bancos quebrados e mais de 20% de desempregados publicou em seu relatório: imaginem como seria a situação sem as medidas econômico-financeiras que nós tomamos!

  5. NELSON PRADO ROCCHI

    O eu idealizado grandioso é ser o Grande Coroné do Brasil. Ele cresceu vendo, admirando e invejando esses coronéis. Um Coronel do nordeste nunca aceita outro homem no lugar dele. Sem dúvida ele pensou que Dilma seria uma mulherzinha que o obedeceria em tudo e errou feio. Dilma é uma totalitária crente e destrambelhada. Ela sabia e sabe dos malfeitos de Lula. Em 2014 quando Lula a pressionou para ocupar o lugar dela ela o ameaçou com revelações terríveis. Lula recuou.

    Responda
    1. mateus maia

      Mas fala besteira, Lula chegou criança em S.P, já o senhor deve ter ido no máximo na costa do Sauipe e acha qie aquilo é o Nordeste.

  6. celso bittencourt

    O Caudilho em Ação: ‘Primeiro, quando houve o momento Anterior em que Não podia ser candidato (após seu 2º mandato}, escolheu uma figura Menor, Medíocre, despida do mais Leve teor de Carisma, para substituí-lo. Dilma Rousseff serviria apenas para Esquentar a Cadeira até a volta de Lula nas eleições de 2014! ***Mas o Cara não contava que a Criatura ousasse ter Vida própria, Poder Enebria, aí, deu no que deu! Rarrarrrá!

    Responda
  7. Rodrigo Ribeiro

    Falou tudo!!! O Brasil esta sendo reduzido a um objeto qualquer na vaidade miúda de Lula.

    Responda
  8. Antonio Catigero Oliveira

    No jornalimo também existe caudilho. Inclusive é de uma espécie mais sórdida ainda, pois pensa que está acima do bem e do mal só porque escreve sobre desigualdade duas vezes por ano, mas nunca esteve ao lado do Povo. Sempre faz o jogo do patrão monopolista dos meios de comunicação, desde que seu cargo também seja monopolizado. De vez em quando se diz sensível aos mais fracos, mas não move uma palha para mudar alguma coisa. Acha lindo manifestações de esquerda, desde que seja longe daqui.

    Responda
  9. Carlos Gueller

    A teoria não se sustenta. Os candidatos para 2010 eram Zé Dirceu e depois o Palocci. E não foi Lula quem os deixou de fora. Se ele fosse tão caudilho assim, não se explica que não tivesse coragem de falar para a Dilma que era ele o candidato em 2014. Na atualidade ele não indicar um candidato responde a uma lógica política de não se declarar culpado. Tem uma campanha internacional denunciando a arbitrariedade da prisão e é isso que está em jogo. O contrário seria declarar a própria morte.

    Responda
    1. MANOEL PASSOS

      Ele já declarou a própria morte ao descer do pedestal de líder popular e `Presidente para receber mimos de empreiteiras. Não adianta querer negar o processo de corrupção em que o Lula se envolveu.