Elio Gaspari > Barbosa pode ser o novo, desde que não seja relíquia para ser levada em procissão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cristina Carvalho Barboza

    O Congresso não afastou Michel Temer, mas o neutralizou, então quem governa de fato são deputados, senadores e Rodrigo Maia, a midia precisa passar este ano focando o legislativo, se errarmos nesta eleição a instabilidade política vai continuar.

    Responda
  2. julio salles

    US$4 bi foi+- o que Lula emprestou a Joesley a juros subsidiados.

    Responda
  3. julio salles

    US$4 bi foi+- o que Lula emprestou a Joesley a juros subsidiados.

    Responda
  4. MAURICIO TALEBI GOMES

    gargalhe-se de um veiculo de midia que se diz equilibrado e demonstra sem piedade o apoio cego ao PSDB, agora dirigido pela improbabilidade (ou improbidade?) do santo e, claro, enfatizado pelos cegos leitores que torcem a favor do time tucano, lamentável a que ponto chegamos

    Responda
  5. Cristina Carvalho Barboza

    Discutimos candidaturas presidenciais e não se fala sobre o Congresso, de nada adianta eleger Joaquim Barbosa com o legislativo de sempre, que manda mais que o executivo, pois há um loteamento de cargos para qualquer executivo conseguir se manter no poder. A grande imprensa precisa abrir os olhos do eleitor que vai continuar elegendo Renan Calheiros, deputados fisiológicos e oligárquicos. O presidente é eleito democraticamente, mas o Congresso é oligárquico e cabresto.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      É exatamente esse o grande problema. E a imprensa não propõe abordagem alguma a respeito disso.

  6. Heriovaldo Ramos da Silva

    O colunista tem um conceito muito particular sobre honorabilidade. Uma pessoa que faz parte de una organizacao criminosa, se elege com dinheiro de cor rupcao, nomear ministros que sabe serem cor ruptos, entrega estatais para serem saqueadas, pode ser considerada honoravel?

    Responda
    1. Cláudio Moura

      Eu iria fazer a mesma pergunta, aliás como anda a venda da Refinaria de Pasadena?

    2. Cláudio Moura

      Eu iria fazer a mesma pergunta, aliás como anda a venda da Refinaria de Pasadena?

  7. roberto foz filho

    O perfil do ex-ministro do STF não é favorável a cargos no poder executivo, como bem foi dito aqui, iniciar com um cargo no legislativo seria um bom aprendizado. Se este senhor estiver realmente interessado no desenvolvimento de uma nação, poderemos ver, durante sua atuação no congresso nacional,propostas de diminuições de privilégios e quem sabe a convocação da magistrada Eliana Calmon para explicar por que ela não pôde investigar membros do judiciário,sob a alegação de inconstitucionalidade.

    Responda
  8. Angelo Batista Goulart

    O mensalão foi a abertura das portas que levaram ao ataque a nossa frágil democracia . o PSB não pode servir mais uma vez como serviu aos projetos que ficam cada mais claro com o golpe afiançado pelo PSDB e levando uma figura campeã de rejeição a presidência ! Insistir com essa candidatura de um Juiz que olvidou o mensalão tucano é trair o histórico de lutas pela soberania do povo brasileiro!

    Responda
    1. Cláudio Moura

      Fala sério, você acredita nisso Mesmo?

  9. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Se a pretensa candidatura do ex-ministro Joaquim Barbosa realmente deslanchar, tudo indica que teremos um "novo" Jânio Quadros de tristes lembranças. O povo brasileiro não aprende mesmo com seu passado.

    Responda
  10. JOSÃ ANCHIETA B TORRES

    Como bem o disse Rui Barbosa, não precisarmos de salvadores e sim de salvação. Ao Sr Barbosa um início preenchendo uma vaga no senado seria um excelente começo para ele e para a República.

    Responda
  11. José Cardoso

    “Depois da batalha eles vão ao campo e matam os feridos”. Essa foi muito boa.

    Responda
  12. Magali Barbosa de Abreu

    imprensa tem responsabilidade com o Brasil de brasileiros tao sofridos não incentive autoritaristas como é sr Joaquim Barbosa .

    Responda
    1. Heriovaldo Ramos da Silva

      Me parece muita incoerencia dizer que eh contra o autoritarismo e ao mesmo tempo querer determinar o que a imprensa deve fazer.

  13. Antônio Carlos de Paula

    Esse conspirador flagrado com malas recheadas de dinheiro,e continua solto! Se não pertencesse ao PSDB, já estaria preso. Qual a diferença do caso envolvendo o Delcídio do Amaral?

    Responda
  14. Carlos Eduardo Gomes

    Dhilma, "honorabilidade intacta", como assim?

    Responda
    1. Heriovaldo Ramos da Silva

      Ela se elegeu, portando foi beneficiada, com dinheiro que ela sabía ser de cor rupcao. Fazia parte portanto de uma organizacao crimimosa. Se isso eh ser honorable...

    2. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      De fato, o caso Pasadena, a gestão temerária da economia do Brasil, além dos absurdos que proferiu durante seu mandato enquanto a imprensa ainda a ouvia, mantêm sua honorabilidade "intacta". Há cegos que não enxergam por querer.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.