Luiz Felipe Pondé > O PT na lata de lixo da história Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Brilhante, magnÃfico estupendo. Pondé é, talvez, a única pessoa neste paÃs que merece o tÃtulo de pensador. A outra, Olavo de Carvalho, não mora mais aqui, infelizmente. O resto não passa de uma tropa de enganadoras.
Pondé acabou de salvar minha assinatura da Foice de São Paulo...,.
Brilhante!
Mas bah, vão destilar ódio assim na PQP ! Tanto o ‘colunista’ quanto alguns ‘comentaristas’ (eu fora, é claro, hehehe). E o cara se intitula ‘filósofo’ ? Putzgrila.
Coitado do eleitor brasileiro, têm pela frente uma das eleições mais difÃceis da história. Quanta desilusão até então. Se falharem agora será muito difÃcil para o Brasil, mas se votarem certo o avanço será enorme.
Naturalmente esse partido só conseguiu florescer devido à ignorância das populações miseráveis. Que continuarão assim para servir votos e dar continuidade à roubalheira... Não creio que haverá mudança.
Texto ótimo, verdadeiro, corajoso, no alvo.
Este artigo carrega mais "bilis" e ódio que qualquer papo de um bolsonarista fascista da bancada da bala, fato impensável para um filósofo que já foi admirado por muitos. Acho que o Pondé com esta radicalização direitista esconde algum ressentimento com a intelectualidade de esquerda que ele tanto abomina!
Sempre que alguém diz a verdade, está cheio de "ódio"... Quem não reza na cartilha está endemoniado, ressentido, cheio de ódio... Acorda, senhor Jorge.
Nossa Pondé! agora ficamos sabendo a mina de onde brotou tanto ódio e rancor, exalando contra um bocado de milhões de pessoas que não pensa como vc. Tai de onde vem a provocação e incitação ao ódio, pura e simplesmente por não aceitarem algum segmento (milhões de pessoas no Brasil e outros paÃses) que não vê a realidade como vc. Este seu texto é prova cabal de ressentimento ( e vc tem aos montes: sua coluna é sempre cheia de um discurso linguÃstico de rancor e afetação); vc não tem argumentos,só
Grande Pondé. Arrasou e não sobrou para mais ninguém. Externou uma verdade, representando o Brasil inteiro, que, de fato, também foi jogado na lata do lixo, por um presidiário, que bem mereceu esse fim. Meus aplausos de pé. Excelente matéria. Conseguiu retratar, em poucas palavras, uma realidade, que os próprios petistas sabem, mas são adeptos do rouba mas faz. Esse presidiário só serviu para mostrar ao mundo o que não se deve fazer com uma Nação. Que fique por muito tempo onde se encontra.
Professor, retórica sem tecnicismo intelectual, para se fazer entender pelos militantes obtusos.
Parabéns ao Ponde , seu texto está irretocavel .
Só tenho a falar..
Professor Pondé, falar mal do PT as estas alturas é atirar em onça morta, todavia o seu texto vai muito além, pois lança luzes na escuridão tão bem velada pela intelectualidade brasileira. Esta sim é a verdadeira culpada "e deveria ser condenada" pela cegueira polÃtica brasileira. O que representa a intelectualidade no Brasil? Que opinião forma? Qual a sua influência? Precisamos de verdadeiros intelectuais formando opinião ajudando o PaÃs a pensar. Parabéns Professor.
Concordo totalmente.Mas, um passo adiante é entender porque professores universitários, muitos intelectuais, artistas, padres, jornalistas apoiam Lula e o PT. Sei, alguns tem ou tiveram bokinhas e lutam para tê-las de volta.Mas, muitos não têm e nem precisam. Sei que muitos intelectuais totalitários sem voto esperavam usar o operário carismático e tosco para chegar ao Poder.Mas, foram usados pelo Lula e pelos sindicalistas. Será que pensam que Lula mesmo encrencado é ainda a tábua de salvação?
Aprendeu palavra nova e não a usou com moderação. Muito feio, mas não mente no conteúdo.
Exato Pondé. Todos roubam, agora, justificar o "roubo mas fez" é inaceitável. Então, posso roubar um banco, desde que seja para pagar a faculdade do meu filho? É o caminho que desejamos? Já votei no Lula e no FHC. O Brasil necessita renovar o seu quadro politico, inclusive o próprio PT. O Lula não é maior que o PaÃs! Depois dele o que vai ser? Prisão para todos, à direita e à esquerda. Fim do foro privilegiado. Todo candidato, deveria ser obrigado a apresentar os atestados de antecedente. Basta.
Que horror! O que está acontecendo é exatamente o contrário. Com a prisão injusta de Lula o número de filiados ao PT só aumentou. Dá para entender como Pondé foi engolido pela brilhante filosófa Marcia Tiburi em um debate.
Ô !!! ... uns mil e trezentos novos filiados. Dá para eleger um vereador em Sertãozinho do Acre.
Muito bom!
Fico exultante quando constato um arrependimento eficaz de um ex admirador da seita e seu guru... Que outros "adoradores" tenham a humildade do colunista e escrevam nesse espaço..
Pobre Pondé... Está ficando cansativo com seus arroubos contra a esquerda. Agora deu pra fazer vÃdeos em que aparece fumando charutos e dando dicas para a molecada marombeira para que estes possam lidar com o que ele chama "inteligentinhos". O problema é convencer esses seus seguidores a lerem mais e frequentarem menos as academias de ginástica. Triste fim: ficar na mesma malta do Olavo de Carvalho.
Mais um excelente artigo do Pondé!
Eu também odeio o PT, desde que ele trouxe a escravidão, a miséria, o capitalismo e os filósofos pernambucanos de araque para o nosso Brasil que deu, dá e sempre dará certo.
Os partidos com plataformas coerentes de esquerda são sempre nanicos no Brasil. A força do PT foi unir a denúncia de corrupção (a gente se esquece mas isso era sua marca nas eras Sarney e FHC), o nacional-desenvolvimentismo, os sindicatos, principalmente de funcionários públicos e a assistência social. A esquerda ideológica nunca passou de um tempero.
Lula, o falso Cristo, o falso profeta, está nu. Tem plateia delirante. Gado dócil. Tempos difÃceis. Vai dar em m é claro. Todos pagarão a conta. Triste página de nossa História. Holocausto tupiniquim. Segurem firme o leme. A tempestade demorará a passar. Irmãos conta irmãos. Está escrito. É isto que você quer?
Esse texto de Pondé é uma das raras exceções. Grande parte dos Jornalistas da folha fazem desse jornal uma espécie de Capela onde se exercita o martirio de araque do lider nefasto com os mesmos mantras, palavras de ordem, cânticos e louvores e se ajuntam os fiéis dessa seita em plena decomposição. São os intelectuais ressentidos do lulismo, os cadáveres insepultos do impeachment e agora os zumbis fanaticos da seita lulopetista. Todos À Espera de um impossÃvel arrebatamento eleitoral.
Parabéns, resumiu com brilhante competência o objetivo da Máfia petista.
Pondé escreveu o que sempre pensei!
Mais um que é contra a corrupção do PT. Um amigo meu assumiu isso semana passada. Está satisfeito com Lula preso, o resto não importa. É membro da igreja do fui traÃdo, aquela que perdoa o pecado do pecador, mas não o do pregador.
O desespero gera odio. As reformas trabalhista e previdenciaria sao os dois principais pontos do neoliberalismo para acabar de vez com o que resta do estado de bem estar social com origem em Keynes.As ideias de centro esquerda com o baluarte Olof Palmer assassinado pela CIA na Suecia e as ideias de esquerda sempre existiram e existirao no Brasil. Nao adianta esperneio dos orfaos do " Painel ". Todos os homens sao filosofos ( Gramsci).
Pondé foi na veia! Parabéns pelo texto.
A CHUT tinha, (tem?), mais de 800 jornalistas na sua folha de pagamento. Agora, imagine a pressão de uma organização com Serviços de Inteligência com o know-how soviético/cubano e capilaridade nacional e internacional? E, a articulação entre jornalistas brasileiros e estrangeiros é muito maior do que se imagina. A distorção da realidade é total.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > O PT na lata de lixo da história Voltar
Comente este texto