Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Ricardo Braga

    Temer tem 5 letras. Seria um indicativo?

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    Cambio o enigmático no xadres financeiro, quem sabe sempre leva vantagens na Libra ou no Real. Fora isso, se reflete diretamente na economia. Japão cresceu com yen desvalorizado, assim como a China, enquanto o Brasil combatia inflacao com real valorizado artificialmente.

    Responda
  3. Maria Madalena Espindola

    Queria dolar 1,60, seria ótimo para viajar muito.

    Responda
  4. Sidney Caputo

    Vinicius, a sua análise é muito simplista. O Real está se desvalorizando pelo diferencial da taxa de juros e o cenário político. A inflação vai subir nos EUA e por tabela aqui. Isso significa maior taxa de juros em 2019/2020 no Brasil.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Acreditar que a variação do dólar no Brasil acontece em função das forças do mercado é uma questão de fé. A explicação oficial é que o Brasil ficou menos atrativo para os investidores internacionais na medida em que os juros estão com tendência de baixa; México e Turquia ficaram mais atrativos. Com a saída de dólar do país diminui a oferta com a demanda permanecendo a mesma. O fato é que, ainda que pequenas, as oscilações do dólar pode fazer enormes fortunas da noite para o dia para poucos.

    Responda
  6. Fernando Becker

    Ingenuidade achar que o nosso câmbio é livre flutuante. É totalmente controlado pelo BC. De vez em quando foge um pouco do seu controle, mas logo ele força a volta aos 3,10. Neste processo ele perde um monte de dinheiro para os bancos.

    Responda
  7. MARCIA DA CRUZ

    E o Euro? porque depois do fatídico 18/05/2017 está em subida constante e não dá sinal de que vá mudar?

    Responda