Opinião > Ainda que tarde Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCIA CRISTINA POLON

    caramba, fazem mais de 20 anos que ouço falar neste mensalão do psdb. o primeiro de todos, e nunca foi preso uma só pessoa, os do outro mensalão, do pt, estao terminando de cumprir penas. que vergonha. Mas ainda cho que nem ste vai ser preso, e se for, vai ser só este.

    Responda
  2. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A blindagem de políticos existe no STF. Há ministros escandalosamente defensores dos caciques políticos de sempre. O julgamento da chapa Dilma-Trmer é, ao meu ver, o exemplo máximo. Agora virão as destruições das provas da lava-jato no STF. Ah, sem falar no processo do Renan no STF. Somos tratados como indigentes, sem direito a qualquer justificativa é continuar pagando os salários desta gente. É preciso darmos um basta. Chega.

    Responda
  3. André Ricardo Oliveira Nogueira

    Revolta é pouco. Esse rato... Ops Tucano. Deveria ter sido engaiolado a muito..

    Responda
  4. Alexandre Maruca

    No próprio texto encontra-se a resposta da questão do peso da justiça impactar mais uns do que outros. Vergonhoso este editorial da folha. Como se após tanto tempo de varios terem sido condenados pelo mesmo fato que outros podem ser condenados agora pudéssemos falar em aplicação justa do processo judicial. Isso sem falar na quantidade de indivíduos que nem julgados foram, como Alkmin e Fhc. Prender Azeredo e Aécio agora, convenhamos, é fácil. Cai como uma luva a editoriais rastaqueras como este.

    Responda
  5. Paulo Watrin

    O circo é montado de tal maneira que parece até verdade que não há blindagem ostensiva dos caciques do PSDB envolvidos em atos de corrupção. A grande imprensa, em geral, pouco deu visibilidade a sordidez do mensalão tucano, liderado por Eduardo Azeredo em Minas, enquanto "fritava" o PT, e a sua turma, com refinada persistência e agressividade. Até hoje Azeredo está livre e serelepe, quase a beira de receber os benefícios do indulto de natal que Temer tanto almeja para os seus iguais.

    Responda
  6. Edison Gonçalves

    Depois de 20 anos? A blindagem está mais em São Paulo onde atuam os caciques do PSDB. Vamos ver agora o que vai dar no caso do Paulo Preto.

    Responda
  7. Antonio Eustaquio

    Nem criança acredita nessa tese ridícula da Folha que a justiça tratou por igual todos os partidos.

    Responda
  8. Carlos Mello

    Esse caso é típico empurrar tonto na ladeira abaixo; esse cara não representa nem o terceiro escalão do tucanato. Ademais foi condenado em segunda instancia mas está soltinho da silva, com elogios do desembargador.

    Responda
  9. RENATA GODOY DE JESUS

    Esta Folha, como alguns outros veículos da grande imprensa, está querendo construir uma auto-imagem de isenção na cobertura jornalística da corrupção. Mas não está colando. Há claramente dois pesos e duas medidas no tratamento dado ao PT e seus líderes e ao PSDB. Quanto aos tucanos, veremos o sacrifício de apenas alguns poucos nomes do baixo clero.

    Responda
  10. LUIZ ANTONIO ESCANSfERLA

    Patético achar que esse circo montado entorno desse tardio julgamento do Azeredo a seletividade fica excluída. É brincar com a nossa inteligência.

    Responda
  11. Alexandre Sebastião Ferrari Soares

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha, melhor rir apenas do jornaleco querendo produzir sentido de que Há justiça para todos.

    Responda
  12. tereso torres

    A cobertura do caso Azeredo e do Paulo Vieira sempre ficou em segundo ou terceiro plano pela imprensa. Nao adianta dizer agora que a tese do vies politico contra o PT nao se sustente, haja vista a gritante diferença na duracao do processo destes protagonistas do PSDB e do mensalao do PT e processo do LULA. Existe uma óbvia diferença de tratamento dado pelo jornal no acompanhamento , cobertura e analise destes acontecimentos.

    Responda
  13. anderson gomes de lima

    20 anos sem ser preso e ainda na segunda instancia. Lula em menos de dois anos preso. Caixa dois para o psdb é crime eleitoral, para o PT crime comum. Lula caso esta no paraná, Alckemin em São Paulo. Onde está a igualdade? Ou vocês são mal intencionados, ou pensam que todo mundo é imbecil.

    Responda
  14. neli faria

    Por aí se vê o cipoal de Normas Processuais Penais. A Epidemia de crimes que existe no Brasil é graças a essa legislação mal feita, indigna de País civilizado. O apenado pode recorrer "ad aeterno" e ninguém coíbe isso. Aliás, Ministros do S T F sem pensar na população sofrida querem acabar com a prisão em 2ª Instância.Tudo começou com a Lei Fleury em 1973 que acabou com a Execução Penal. Cadeia para todos os larápios do erário. Todos, sem nenhuma exceção! .

    Responda
  15. Simone Rodrigues

    Editorial sem-vergonha! Só os bobos acrediitam numa pataquada dessas! O sujeito está há quase duas décadas se safando da justiça, é uma figura irrelevante da política nacional e vocês dizem que há igualdade no tratamento dado a políticos dos dois partidos?! Isso é brincar com a cara do leitor! Sabemos que a justiça é totalmente parcial quando se trata de julgar crimes políticos. Não subestimem nossa inteligência, por favor! Isso sem falar do chuchu que foi enviado para a justiça eleitoral. Piada

    Responda
    1. nair odete de campos

      Concordo 1000000000000%%% !

  16. Cloves Oliveira

    Para quem está apenas preocupado em vencer o debate em vez de descobrir a verdade, nenhum argumento ou fato adianta. Se o STF tivesse o viés ideológico que a esquerda quer fazer crer, como explicar que os sete ministros indicados pelo PT não livraram a cara do Lils? Esse é um debate improdutivo inventado para justificar quem tem culpa no cartório, mas não admite. Pode-se falhar muitas vezes, mas ninguém é perdedor até que comece a culpar os outros pelas próprias falhas.

    Responda
  17. Marcelo Magalhaes

    Impressionante a cara de pau deste jornal! O cara deveria estar preso há dez anos; Aécio tá livre, leve e solto, assim como Alckmin, FHC, Aloysio Nunes e outros e este papel higiênico vem manchetear uma "justissa" justa? Francamente!

    Responda
    1. neli faria

      Aécio está solto porque o o Deus dos Pseudos Intelectuais Enganados ficou no Poder 13 anos e 5 meses e não acabou com o Foro Privilegiado. Lugar de larápio do erário é na prisão. Todos, sem nenhuma exceção.

  18. Ronaldo Botrel

    O entendimento do jornal de que não procede a queixa de tratamento persecutório ao Lula e ao PT não resiste aos fatos. E esse processo do Eduardo Azeredo evidencia a parcialidade. A quem o jornal pensa que convence?

    Responda
  19. Ronaldo Botrel

    O entendimento do jornal de que não procede a queixa de tratamento persecutório ao Lula e ao PT não resiste aos fatos. E esse processo do Eduardo Azeredo evidencia a parcialidade. A quem o jornal pensa que convence?

    Responda
  20. humberto costa

    So a folha acredita. Ele nunca sera preso Continua diferente. Enquanto o sujeito Azeredo leva 10 anos com o processo correndo n na justica sem prisão o do presidente lula foi imediato. A justoca brasileira tem lado.

    Responda
  21. edilson borges

    só tucanos já irrelevantes são jogados aos leões, ao contrário dos esquerdistas que seriam ainda competitivos em pleitos. conclusão precipitada sobre a igualdade do direito a prisão.

    Responda
    1. Fernando Monteiro

      Exato! O timing da lava jato foi preciso para tirar uma presidente e um candidato com ampla chance de ganhar a eleição. Do lado de lá, apenas políticos irrelevantes no momento. Há uma igualdade de condições?

  22. Rodrigo Ribeiro

    Quero ver a mídia chamando o PSDB de organização criminosa. Não sou petista e também não sou bobo. Prender um quadro do PSDB em Minas, esta muito longe da palhaçada do PowerPoint. É isto que eu quero ver se acontece. Alckmin está na justiça eleitoral. Essa é a realidade.

    Responda
    1. neli faria

      Todos os partidos políticos são! Tanto é que existe o Fundo Partidário com bilhões de reais dados a essa gente. Esse dinheiro seria mais útil fazendo saneamento básico . Com o dinheiro que gasta em Partidos políticos daria, por ano, para fazer saneamento básico em cidade média. Digo mais: os grandes problemas do Brasil são causados por partidos políticos. Cláusula de barreira partidária já. Lugar de larápio do erário é na prisão. Todos, sem nenhuma exceção.

  23. Herculano JR 70

    Vamos mal! Estamos como em jogo de futebol onde se presta mais atenção no juiz, bandeirinhas, massagistas, tecnicos que no jogo e jogadores, que, alias, estão jogando pouco.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.