Opinião > Gesner Oliveira: Segurança jurídica para os portos Voltar
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os portos no paÃs são uma piada . Há alguns anos li na Gazeta do Povo (Curitiba) que os navios não conseguem entrar à noite na baia de Paranaguá porque a maioria das bóias está queimada . Isto em Paranaguá, um dos maiores portos do paÃs . Você anda à noite na beira da praia em Pontal do Paraná - entrada da baia e conta dezenas de navios ancorados esperando para entrar . Em Rotterdam e Hamburg entram e saem em um dia; aqui , levam uma semana .
Abaixo o monopolio de portos e aeroportos. Abaixo a regulamentação. O que deve existir são normas de instalação. Atendeu qq um pode montar aeroportos e portos, sem concessões e outras intromissões. Como e para padarias, acougues e todos os outros negocios, ou quase, fora ainda os correios, petroleo, subsolo, li+xo, transporte, etc, monopolios intoleraveis, Os naturais ã devem ser legalizados como tal.
Totalmente de acordo! O estado deve interferir o mÃnimo necessário nas atividades empresariais deixando aos especialistas a administracao das atividades logisticas de maneira geral. Já o fizeram nas ferrovias e aeroportos, na sua maioria com sucesso.
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