Juca Kfouri > As provas e as convicções Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Foi pênalti. O que se discute é se houve ou não interferência externa ilegal. Se houve interferência externa, então não prevaleceu o justo. Muitos campeonatos foram decididos por erros de juiz. A dinâmica do futebol sem árbitro de vÃdeo é essa. A interpretação do árbitro no momento do lance foi clara. A sua tese é que o Palmeiras foi roubado em cima de um erro do árbitro e assim prevaleceu o justo? A desonestidade está na interferência externa e não no discutÃvel erro do juiz.
O texto do senhor Kfoury é confuso e caótico, tal qual seu pensamento sobre o futebol, pois misturam-se fatos e opiniões, em uma mistureba de pressupostos que quase ninguém entende. Fazer referência a uma empresa e tachá-la de inidônea, é tornar o reclamante incapaz de reclamar? Desvalidar o adversário é uma tática comum e muito repetida pelo sr K. Parcial, injurioso e limitado, como sempre foi. Estranha ter tido tanto prestÃgio, outrora. Com certeza, não o fez pela imparcialidade.
Num passado distante, num outro jogo decisivo com o mesmo time do articulista, quando uma decisão do árbitro favoreceu o time do seu coração, quando o dirigente do outro time era um polÃtico com problemas na justiça, o colunista simplesmente escreveu: "Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão". A desfaçatez, no passado pelo menos, era concisa.
Juca, baita covardia do seu texto. Desde o começo dessa novela, você tem procurado estratégias textuais para continuar negando apoio à briga comprada pelo Galliote simplesmente porque, afinal, ele é palmeirense e você, corintiano. A principal covardia está nos três últimos parágrafos. Afinal, você condiciona a sinceridade da revolta do palmeirense a ele ir até um ponto que você sabe que não vai. Seria mais sincero um simples e direto "#cholamais". Depois de tanta firula, é o que sobra do texto.
É lamentável, após ler a maioria dos comentários, que ninguém está entendendo a posição do Juca, não tem absolutamente nada que faça menção dele como torcedor no texto. Já me fiz essa perguntas várias vezes: E se fosse o mesmo tempo do jogo, placar de 0x0 e o pênalti marcado a favor do Corinthians e com a mesma forma de anulação, ou seja, após os 8 minutos? Neste caso estaria tudo bem, pois foi contra o Corinthians. Eu acho que é preciso rever tanta coisa no nosso combalido futebol...
Juca, você já ouviu a expressão "apito amigo"? Sabe pra qual time ela foi inventada? Pois é... Comenta mais nada, não!
As colunas do JK estão para o timeco dele, assim como as da Mônica Bergamo estão para o presidiário Lula da Silva. Meodeos!!!!!
Caro Juca, O grande jurista e pensador uruguaio chamava-se Eduardo Juan Couture, Abraços, Marcelo Nóbrega Blumenau - SC
Eita, este é alvinegro de coração e alma. A explicação é mais simples, caro jornalista. Vivemos no paÃs da bagunça institucionalizada. E, gostamos. Eu, você, todos nós. Simples assim.
Nunca fiz um comentário...e até te admiro em outros campos de atuação. Mas me faça um favor...você está escrevendo um monte de besteira sobre esse assunto. A Globo que você tanto critica na voz do PC Oliveira nunca foi tão rápida pra falar "na bola"..é uma final de campeonato o juiz demora 8 minutos pra voltar atrás e você quer filosofar sobre justiça, sobre a Kroll e o diabo a quatro. Vamos voltar todos os lances polêmicos do seu time? Talvez vocês ainda estivessem na fila...
O colunista se esforça ao utilizar a técnica do dois para eles e dois para nós. Mas no fim acaba sendo parcil e fiel ao amor clubista. Uma pena.
Você é Corintiano e falou com torcedor né? Justo seria dar os penaltis no Borja e Willian Nesse mesmo jogo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > As provas e as convicções Voltar
Comente este texto