Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Rogério de Carvalho

    Perfeita a colocação, acertou na mosca.

    Responda
  2. Cristina Carvalho Barboza

    O ministro do Supremo interpreta a lei do jeito que quer, alguns ministros podem inverter a lógica, hoje decidir de um jeito, amanhã o contrário. Como um ministro do Supremo pode chamar atenção de modo tão negativo como faz Gilmar Mendes? De 2009 a 2016 vigorou a prisão depois de esgotados todos os recursos, em 2009 quando mudaram o entendimento não houve tanta polêmica, Gilmar Mendes falou que foi uma decisão histórica, mudou de ideia em 2016, agora mudou de novo, de acordo com a conveniência.

    Responda
  3. neli faria

    A Constituição de 1988 foi/é um atraso na vida do Brasil. Ela é a causadora da epidemia de cri*mes. A única da Terra a dar cidadania para band*idos comuns e de lá para cá vige no Brasil: o cri*me compensa. Deu poderes em demasia para o legislativo. Deu indenizações absurdas, até para quem havia lutado na I I Guerra.Em suma, muitos dos males que existem no País, aqui e agora, foram causados por ela. Antes tivesse sido uma Constituição sem os políticos botarem bedelho. Data vênia.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    O autor com conhecimento jurídico falou o que podemos resumir como: o judiciário tomou o poder. Acrescento que gostou e pretende continuar, a estratégia é pressionar o supremo e ameaçar seus ministros com investigações e impeachment. A bagunça instalada embaixo não foi corrigida e subiu, o cenário é de um final que negam até hoje. Autoritarismo, desta vez da toga.

    Responda
  5. Euzir Baggio

    Está uma bagunça, uma casa sem dono. Isto dá para ver de longe. Está tão bagunçado quanto a politica e os partidos políticos. Pode ser que uma coisa decorra da outra, em razão do posicionamento político de alguns ministros. O que assusta quem consegue entender um pouco do que se passa, é que os ministros tem um poder Real, ilimitado, indiscutível. Levando em conta que adotam decisões político/partidárias, assusta mesmo.

    Responda