Marcos Lisboa > Brincar de Deus para promover crescimento pode não dar certo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fabio Silva Neves Santos

    Boa analise Marcos! A despeito de preferências políticas ou modo de fazer, o papel do Estado parece claro - ainda que nem isso consigamos no Brasil. Incrível como poucos candidatos dizem como, apenas lançam jargões com alcunha de reformas e isso basta ao eleitorado.

    Responda
  2. Jose Rubens Gongalves Carneiro

    O Ciro Gomes está com a proposta de submeter à sociedade as reformas previdenciárias e tributária. Ele esquece que somente os funcionários públicos mais aquinhoados derrubaram a reforma previdenciária esse ano. Em suma, não vai fazer reforma previdenciária e alterar o teto de gastos. Ele está a brincar de Deus para promover o crescimento. Outra forma de adotar e assumir o moto contínuo da dupla Barbosa/Mantega.

    Responda
  3. Jose Rubens Gongalves Carneiro

    O Ciro Gomes está com a proposta de submeter à sociedade as reformas previdenciárias e tributária. Ele esquece que somente os funcionários públicos mais aquinhoados derrubaram a reforma previdenciária esse ano. Em suma, não vai fazer reforma previdenciária e alterar o teto de gastos.

    Responda
  4. eduardo godoy

    este artigo é extremamente pertinente, e esta no cerne da questao:como fazer o Brasil crescer de forma sustentável. Eu gostaria e seria extremamente importante para o debate politico atual, que o autor analizasse a proposta dita nacional-desenvolvimentista, que esta sendo verbalizada por candidatos, do chamado campo das esquerdas!

    Responda
  5. Cristina Carvalho Barboza

    O Estado mais atrapalha que ajuda o livre empreendimento, se o governo quisesse ajudar mesmo deixaria tudo livre, mas não faz isto, cria dificuldades para vender facilidades, distribui privilégios. E suga dinheiro da sociedade, sob a forma de impostos e de empréstimos, muitas vezes compulsórios, e oferecendo títulos públicos com garantias maiores que as dadas pelos empreendedores, afinal de contas os recursos do Estado são infinitos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.