Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Brasileiro é crédulo! Crê em Salvador da Pátria. Creu no Jânio, creu no Collor e, creu no Lula e agora crê nesse senhor...preparadíssimo para enganar os crédulos.

    Responda
  2. Delmar Philippsen

    Mas que petralha safado. Eita jornalzinho vagabundo esta folha

    Responda
  3. Delmar Philippsen

    Mas que petralha safado. Eita jornalzinho vagabundo esta folha

    Responda
    1. Luiz Gilberto Oliveira Messias

      Xingar é fácil, poderia justificar sua indignação?? Ou a razão é, apenas porque o articulista falou fatos negativos do Bolsonaro? Depois ainda criticam os petistas que são cegos em relação ao LULA, vocês são iguaizinhos.

  4. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Belo artigo. O bobão é o "menos ruim" ao lidar de frente com o setor financeiro, mas é inepto como o Trump. Que situação ficar nas mãos de um "menos ruim"...

    Responda
  5. MARCOS FERNANDO DAUNER

    não vai quebrar apenas o agronegócio ... vai quebrar o pais inteiro . radicalismo não leva a nada de bom . só a tragédias .

    Responda
  6. LUIS CARLOS DE OLIVEIRA

    Mais um querendo dar uma força para o Santo da Odebrecht.. Quando que Jair Bolsonaro disse textualmente ou áudio, sei lá o que, que vai "brigar com a China", "romper com a China"?? Se toca "colunista", isso não ocorrerá, mesmo sem o seu precioso voto...

    Responda
  7. Rogério de Mendonça Lima

    Sr. Celso, sempre o li e o vi em TV, expressando opiniões pessoais, e imparciais sobre vários assuntos que afligem o brasileiro, nos últimos tempos. Ainda não btenho candidato para este ano. Sei de sua linha política, e sempre, ou gostei ou respeitei suas opiniões. Nenhum pré candidado, tem apoio maciço do Agronegócio. Se a intenção foi de fazer campanha contra um candidato, com capa de artigo a favor do país, falhou. Melhor voltar aos seus leitores, nos quais me incluo.

    Responda
  8. Rogério de Mendonça Lima

    Sr. Celso, sempre o li e o vi em TV, expressando opiniões pessoais, e imparciais sobre vários assuntos que afligem o brasileiro, nos últimos tempos. Ainda não btenho candidato para este ano. Sei de sua linha política, e sempre, ou gostei ou respeitei suas opiniões. Nenhum pré candidado, tem apoio maciço do Agronegócio. Se a intenção foi de fazer campanha contra um candidato, com capa de artigo a favor do país, falhou. Melhor voltar aos seus leitores, nos quais me incluo.

    Responda
  9. CARLOS SOROCABA

    a foia está a um passo de abolir os cument arios. A senssssura já come solta... vamos ser este é poblika do.

    Responda
  10. CARLOS SOROCABA

    a foia está a um passo de abolir os cument arios. A senssssura já come solta... vamos ser este é poblika do.

    Responda
  11. Eni Maria Martin de Carvalho

    Bom dia, Celso. Vi você no Bial e por isso quero comentar algo da entrevista. É que você como sociólogo deveria, antes de dar com tanta certeza dados de pesquisa, confrontá-los com outros e pesquisas contraditórias. Falou tanto dos mais de 30% que Lula tem nas intenções de votos para presidente, mas não viu que 47% do brasileiros o queriam na prisão em outra amostra.Se 3 dos 4 consultados votariam em quem Lula indicasse, porque os afagados por ele, estão com 1%/Manuela, 0% Boulos,4%Marinho?

    Responda
  12. luiz felipe lopes de britto

    Só não roubar como os outros já está muito Bom. E combater a violência que presidentes anteriores não enxergavam(porque não queriam enxergar).

    Responda
  13. Ricardo Villas

    Tenho reservas quanto ao Bolsonaro, porém, lendo esse artigo, me dou conta do quanto esse jornal amestra seus jornalistas a exaltarem o preso criminoso condenado e batem ininterruptamente em Bolsonaro. A subserviência ao Lula e a obsessão contra Bolsonaro é surpreendente. Observando a opinião pública, chego à conclusão que o velho ditado do bolo, se aplica bem a essa circunstância: "quanto mais bate, mais cresce" e Bolsonaro será presidente... talvez com o meu voto.

    Responda
  14. Fernando Becker

    Não sou Bolsonarista, mas esta reportagem é claramente tendenciosa e política. Se ele for eleito com apoio do agronegócio seria lógico que fizesse algo que prejudicasse o agronegócio?

    Responda
  15. GERALDO PIRES DE CASTILHO

    O colunista está delirando. Bolsonaro é a favor do livre mercado, o ministro da agricultura, que será indicado antes da eleição, sera um técnico com amplo conhecimento. Portanto Bolsonaro irá ampliar em muito o agronegocio. Creio que Trump é uma ótima referência para Bolsonaro seguir, devemos nos afastar dessa esquerda corrupta, prosmicua é incompetente.

    Responda
  16. Junior Bernardi

    outro texto infeliz de um comentarista pró comunismo... os ruralistas, longe das áreas urbana, não estão preocupado apenas com o porte legal de armas...estão preocupados, principalmente, com o direito de propriedade...tão desrespeitados por canalhas das hordas mst e mtst...

    Responda
  17. Cloves Oliveira

    Até parece que a esquerda foi a responsável pelos avanços e sucessos na Agricultura. A realidade é exatamente o oposto: nos governos petistas a agricultura regrediu, a área plantada diminuiu agravado por um Real forte. A salvação foi que a demanda por commodities estava no seu ápice. Tudo isso porque o governo privilegiava os bancos e o Ministro da Agricultura de fato era o Stedile e não o Roberto Rodrigues. Na Agricultura, socialista é igual japonês no sambódromo: nenhuma afinidade.

    Responda
  18. Tersio Gorrasi

    Há uma preocupação excessiva com o que pré candidatos pensam ou deixam de pensar.Isso é um desgaste totalmente desnecessário, pois vivemos num regime democrático, e não numa ditadura. Um presidente não tem o poder para materializar tudo o que ele pensa, pois depende de aprovação ou não no Parlamento. O máximo que poderia fazer seria governar por decretos, mas que seriam facilmente derrubados pelos parlamentares. Devemos nos preocupar, isso sim com quem iremos colocar no Congresso

    Responda
  19. Rodrigo Ribeiro

    Não é brincadeira a vassalagem do Bolsonaro com o Trump. Se fizer gracinha, o país quebra. Não podemos ser irresponsáveis como o candidato.

    Responda
  20. Julio César Cardoso de Matos

    Alguém, em sã consciência, acha que o Bolsonaro seria imprudente a tal ponto?

    Responda
    1. MANOEL PASSOS

      Ninguém vai cair nessa intriga de esquerdista, fique tranquilo que o Bolsonaro sabe o que vai fazer, ainda mais contando com a assessoria de Paulo Guedes, grande economista com filosofia liberal.

  21. Seleno Glauber

    Falou o grande especialista em agronegocio, que já botou a mão na enxada e já concretizou relações comerciais de alimentos e commodities. Não, péra... é mais um petista da folha praguejando contra Bolsonaro.

    Responda
  22. Beatriz R Alvares

    Penso que os ruralistas tem simpatia por Bolsonaro muito mais pelo reacionarismo de seu candidato do que por propostas que na concepção deles poderiam beneficiar o agronegócio. O ódio e medo de qualquer mudança social que poderá ser realizada por um futuro presidente mais à esquerda são tamanhos que estas pessoas se agarram a Bolsonaro como alguém que possa evitar esta possibilidade, considerada por eles como uma ameaça.

    Responda
    1. Beatriz R Alvares

      Você não reconhece ou tem dificuldade em reconhecer mas há unanimidade nas pessoas especialmente nos mais pobres de que o país piorou violentamente após a entrada de Temer na Presidência. A reforma trabalhista não melhorou a economia e somente empregos precários tem aparecido. Isto não é um governo petista é um governo golpista temerista!

    2. MANOEL PASSOS

      É, nós estamos sentido as mudanças mais a esquerda que os governos petistas fizeram na economia e arruinaram o país e a Beatriz, não satisfeita, ainda quer mais.

  23. Jonas Santiago

    Excelente artigo! O que preocupa nem é a figura do apagado deputado, mas o fato de termos descoberto o quanto uma parcela da população ainda carrega ideias atrasadas e retrógradas. Precisamos nos esforçar para esclarecer esses “bolsominions” sobre o quanto são perigosas estas ideias. Eu já consegui mudar o pensamento de vários, muito fácil. E, por isso, acho que quando os debates ficarem mais abertos, quem tem um mínimo de inteligência irá perceber e ele voltará à sua insignificância natural.

    Responda
    1. MANOEL PASSOS

      É a esquerda tentando minar a candidatura de Bolsonaro, mas é inútil porque quem vota em Bolsonaro sabe que ele não é tolo para brigar coma China, além do que a mais forte associação de produtores rurais de São Paulo apoia o Bolsonaro. e haverá de dialogar com a classe. A esquerda tem medo de Bolsonaro e deve mesmo ter medo. O articulista é esquerdista conhecido.

    2. Jonas Santiago

      Prezado bolsominion Antônio, se você teve paciência de ler o comentário até o final, leu (mas pode não ter compreendido), que eu escrevi que seria necessário um mínimo de inteligência... Natural que a maioria de vocês não possuam. Mas, alguns que estão levados apenas pela moda, a gente consegue resgatar.

    3. Antonio Rodrigues

      É bom Jair se acostumando, minha opinião você não muda!

  24. EVERALDO PIRES MARTINS

    Acho natural que o rapaz não goste do candidato ,porque petista só pensa no prisioneiro,mas passar informações distorcidas e com má intenço .Ai no .

    Responda
    1. Luiz Gilberto Oliveira Messias

      Quais informações ? O fato do candidato ser fã do Trump, que começou uma disputa comercial sem sentido com a China? Isto é um fato. Que ele reclamou da China diversas vezes?? Também é um fato. A única coisa que ele fez foi aventar uma POSSIBILIDADE, que é razoável, que ele siga os passos do Trump e faça a mesma coisa.