Opinião > Mal-estar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Knudsen

    Luiz Fernando Garcia, você parece ter gosto para mocinhos, tem Meirelles como heroi, pobre de quem precisa, e logo desse. Não te recomendo acordar, cara, pois no seu caso não faz muíta diferença, sua capacidade de argumentação é nula.

    Responda
  2. Jose Roberto X de Oliveira

    Me corrijam mas a distribuição de terras no Brasil não foi lá muito eqüitativa não. Aqui o fazendeiro ganha um milhão de reais liquido na safra e paga $ 100,00 pro empregado. Naum consigo bater palminhas para o Agronegócio. É comentário genérico sei mas é mais ou menos o que ocorre em tudo quanto atividade no Brasil.

    Responda
  3. Sérgio Ferreira de Azevedo

    O presidente Temer fica repetindo a importância de seu "legado" como forma de tentar fazer com que acreditemos em mais uma mentira. Que legado é esse em que a dívida nacional em relação ao pib só aumenta? O desemprego idem; a renda per capta também (cada vez sobram mais dias até o próximo pagamento). Fico me perguntando se os índices de inflação não estão sendo manipulados . . .

    Responda
  4. Ney Fernando

    O que impedia o crescimento dos empregos e dos salários era a "velha lei trabalhista". A reforma trabalhista defendida até pela FSP aconteceu, então tudo deveria estar bem melhor. Talvez agora se diga que o problema está na existência do 13º salário, incompatível com o ano de 12 meses.

    Responda
  5. Tersio Gorrasi

    Boa parte do empresariado brasileiro depende de contratos celebrados com o setor público, principal fonte geradora do emprego e renda. Ora, com tantos escândalos existentes nesses contratos, com superfaturamento e propinas, condenações e prisões de seus dirigentes, não é de se estranhar que houveram demissões em massa, num efeito dominó. Aí está a causa básica: corrupção ativa e passiva

    Responda
  6. LUIZ FERNANDO GARCIA

    Muitíssimo oportuna esta opinião da Folha, na verdade o que estava faltando na leitura de jornal estas semanas... Muito extremismo e intolerância de todos os lados, políticos ou fugindo da cadeia ou tentando se reeleger para manter prerrogativas de foro, todos com seus apoiadores levando tiros para defender os "guias espirituais", e o país afundando, coisa que já vem, sabemos agora com os desfalques na Petrobrás, desde os governos Lula... 207 milhões de hab. e 32 milhões com carteira... só isso

    Responda
  7. Ricardo Knudsen

    Apoiador das políticas econômicas de Temer e Meirelles, o jornal não tem a isenção e a coragem de dizer q elas falharam, e q não há projeto para a retomada econômica. Mesmo o crescimento de 2,5% ocorre pelo caráter cíclico das crises e da base deprimida. Meireles assumiu em 2016 prometende 4% de crescimento ao ano. Entregou -3%, 1% e com sorte pouco mais de 2% este ano. O governo Temer é um desastre, mas a Folha nunca admitirá.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Luiz Fernando Garcia, você acredita em mocinhos e Meirelles já foi ou é o seu, nunca foi para mim, q não acredito em salvadores da pátria. Não te digo para acordar, cara, pois no seu caso não faz diferença.

    2. Patricio Gomes

      Pior, a queda do salário é um "fenômeno" no mundo inteiro que o diga Thomas Piketty, e maior ainda depois da crise global de 2008. Por isto mesmo, o Partido. Democrata perdeu a eleição para o Trump, pois não só a recuperação quantitativa do emprego foi pífia, como houve ainda maior rebaixamento de salário. Isto obviamente aconteceu também na Europa, por isto mesmo a ultra direita está de vento em popa, por colocar a culpa nos imigrantes: mentira É o velho capitalismo, e suas "crises"

    3. Júlio Cesar Meira

      O caso do jornal, além do apoio escancarado à tomada de poder e da equipe econômica"dream time" neoliberal, é de cegueira ideológica que o faz não"ler" seus próprios artigos. Excetuando os interessados por qualquer razão no modelo implantado e a dupla "Lisbossoa" nenhum dos demais economistas que escreveram no periódico acreditavam nessa retomada. A liberação do FGTS e do PIS representou soluço efêmero no ano passado.

    4. LUIZ FERNANDO GARCIA

      Pois é, mas Meirelles, já foi mocinho com Lula, não é? Acorda, cara!

  8. EVALDO STANISLAU AFONSSO ARAUJ

    Mal estar? O título deveria ser "peso na consciência", embora vocês e não a tenham. O governo Dilma foi sabotado por Cunha e sua gangue, pelo PSDB e todos os da, então, oposição com o endosso dessa mídia, FSP inclusa, parcial. Era um governo ruim mas que tentava. Mas apostaram no quanto pior melhor para derruba-la e aqui estamos. Governo que só existe para atender a sede da corrupção e do "Mercado", desnacionalização e uma desastrosa reforma trabalhista. Minha sugestão? Batam panelas.Hipócritas!

    Responda
    1. Emerson Luis de Moraes

      Perfeito. Endosso 100% suas palavras. A Historia ja esta julgando esta momento triste de nosso pais.

    2. LUIZ FERNANDO GARCIA

      Deixa de ser ingênuo, Evaldo! Que governos foram estes de esquerda que não fizeram reforma agrária, não reformaram a previdência, justamente para garantir a renda dos mais necessitados e se aliaram a empreiteiras para saquear os cofres públicos? Além, é claro, da incompetência... Sabe qtos professores foram contratados em Univ. Fed. para darem as mesmas aulas que 4 professores dão na Unesp? 15! Agora procuram um local para passar pano no chão pra justificar a presença...Isso é governo?

  9. Hercilio Silva

    Isso não é mal estar, é um projeto de país. No país para poucos não há como crescer. Outubro é uma chance de mudar isso, mas estou pessimista, vejo tendência a votarem em variações desse mesmo projeto.

    Responda
  10. Herculano JR 70

    Nada esta tão ruim q ñ possa piorar um pouco. Pioraremos, e muito ainda. O gigantismo estatal, ainda crescente, trava a economia. O estado se apropria da produtividade da produção com aumento d impostos ( Iptu cresceu ate 70% em Campinas, , tambem IR e outros menos detetaveis), preços administrados como convenios 22%, energia, agua). As maquinas publicas e seus protetorados exigem mais p queimar, cada vez mais. Vira o caos saneador muito sofrido, pois ninguem abre mão do direito ate q tirados

    Responda
  11. Cloves Oliveira

    Só o aumento de produtividade consegue gerar riqueza além daquela necessária para atender as necessidades básicas da sociedade. O melhor exemplo é o da Agricultura. Saímos da situação onde o fazendeiro mal conseguia alimentar a sua família, para outra onde apenas um fazendeiro é capaz de alimentar 150 pessoas, ou seja, produz para atender as suas necessidades e ainda sobra para comercializar a maioria do que produz. Isso é geração de riqueza na maneira mais cristalina possível.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.