Opinião > João Manoel Pinho de Mello e Maurício Costa de Moura: Cadastro que positiva Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ALAN LEMOS

    Infelizmente, o pais vai na contramão de países sérios onde lutam por preservar direitos dos seus cidadãos. Essa Lei só beneficiará os Birôs de crédito, e a GIC (Gestora Interbancária de Crédito), que lucrarão vendendo as informações bancárias de todos os cidadãos. Veja o que aconteceu com a Lei que permitiu a cobrança de bagagens aéreas, que tinha como argumento abaixar as tarifas de vôos. Abaixou?? O mesmo acontecerá com essa Lei, não haverá nenhuma redução de juros de crédito. Balela pura!!!!

    Responda
  2. Herculano JR 70

    A solução para o Brasil é a diminuição drastica da atuação do estado. A comecar, o BC como braço do estado deveria ser fechado por ser um protetor de bancos. Qto ao credito, o melhor é o do partilhamento das empresas nas bolsas de valores. O credito intermediado por bancos do tamanho que tem é uma aberração.

    Responda
  3. CLEIDE BRAGLIOLLO

    A inclusão não voluntária no Cadastro Positivo poderá acarretar um sério problema. Como ocorre com todos os cadastros com informações confidenciais, este acabará fatalmente pirateado e oferecido a qualquer um que queira comprar. O resultado será uma enxurrada de telefonemas de telemarketing ao infeliz que tiver seu nome incluído sem sua autorização. Em tudo que até agora vi publicado a respeito, nenhuma menção foi feita sobre como evitar esse problema.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Muito bem anotado. Outra onda de invasão de privacidade esta no prontuarios medicos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.