Tati Bernardi > A fogueira e as vaidades Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No decadente mundo da fantasia, no Brasil ela é maior e está mais acelerada. O declÃnio não tem sido levado a sério pelas autoridades, se tivesse sido há algumas décadas o paÃs não teria descido tanto. Quantas gerações serão necessárias para que se observe progresso?
Procede a crÃtica à atuação de empresas de mÃdia na cobertura de episódios trágicos que atingem os setores mais pobres da população. Repórteres à s vezes passam impressão de que estão felizes por terem matéria gratuita e audiência garantida. O artigo de Tati Bernardi faz lembrar um grande filme de um dos maiores diretores que conheço, Billy Wilder: The big carnaval, no Brasil, intitulado A Montanha dos Sete Abutres. Foi feito na década de 50, mas é terrivelmente atual. Recomendo.
O problema do Brasil é que aqueles que não fazem nada para ajudar os outros, estão muito ocupados criticando aqueles que não fazem nada para ajudar os outros. Solidariedade da boca para fora sem abrir a carteira é hipocrisia. Viver criticando o governo e a sociedade por não fazerem nada, também. Vamos ver quantos, inclusive a colunista, estão dispostos a separar 10% do seu salário todo mês para ajudar o próximo. Faço isso faz tempo e nunca me fez falta, mas depois que comecei, parei de reclamar.
Cloves, eu já separo 27,5% do meu salário para o IR, mais 11% para o INSS, então eu espero muito que o estado faça a parte dele.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > A fogueira e as vaidades Voltar
Comente este texto