Hélio Schwartsman > Ideias verdes incolores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
“Em 2003, ano em que deixou o PT, Francisco de Oliveira disse que Lula nunca foi de esquerda”. Com o seu Ego gigantesco se esconde por trás de esquerdismo de fancaria. Aqui nesta republica das bananas Lula, age como tÃpico caudilho latino americano. Até o STF se curva ao fascÃnio deste astuto Peron do século XXI. Lula et caterva dá aulas de chicanas jurÃdicas. Portugal terceirizou a colonização do Brasil com as Capitanias Hereditárias. Eis como se fazem o caudilhismo. Cultura herdada!
Perfeito. A esquerda raciocina como se a Justiça fosse uma Contabilidade: Tantas ações positivas menos tantas ilegais dá um saldo positivo, portanto não vai preso. A Justiça humana é assim: Errou tem que pagar, independente de ter sido um santo beneficente.
Entendo da mesma maneira. Lula e o PT deveriam ter combatido o sistema todo que só se agigantou durante os governos petistas. Ele foi o algoz de si mesmo. No aspecto "polÃtico-eleitoral" os petistas sempre vão persistir nos mesmos equÃvocos. Temos de olhar para a frente. Lula e o PT só vão continuar a falar de Lula. O que nos interessa é o paÃs. Vira-se a página ou arranca-se. Mas, vamos olhar o que se tem pela frente. Temos de avançar. Retomar os mecanismos da economia,com emprego.
Como sempre, ideias muito bem colocadas. Obrigado Helio.
Lula não está preso pela corrupção geral do PT, mas especificamente pelo caso do tal triplex, no qual ele é inocente: não ficou de maneira alguma provado qual benefÃcio Lula teria recebido e o que ele deu em troca.Lula não morou no imóvel e não tem a escritura. Então, qual foi o benefÃcio que recebeu? Ademais, não faz sentido um diretor da Petrobras receber dezenas de milhões em propina e o Presidente da Republica receber reformas de apartamento como suborno.
Se informe sobre a vida nababesca de toda a famÃlia do seu gurú e tire suas conclusões. O triplex é só a ponta do iceberg como foi a Elba do Collor.
Essa pratica de pôr pessoas em pedestais é muito arcaica. Por A mais B tem sido exposto que lideranças erram. O dificil tem sido puni-las. Foi necessario protestos massivos para fazer o STF trabalhar pelo pais e nao em favor de criminosos do colarinho branco com imunidades politicas. A situaçao é ridicula. Precisamos de lideres, nao de deuses. O imperio romano ja acabou faz tempo. Nao precisamos de césares, acima da lei e dos homens.
A corrupção começa qdo damos a indivÃduos como nós poder sobre nós. Então, o Poder, e seus casulo o Estado, é instituição corru+pta. Por isso, o estado de direito estabelece limites ao poder. Ñ sei se os indivÃduos qdo acessam poder já são corru+ptos ou se tornam. De qq forma Lula é tão culpado como nós que apesar de todas a s evidencias, insistimos em castigar crimes polÃticos como se fossem excepcionais, e endeusamos o poder que parece punir o outro e esperamos solução dele no *governo*.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Ideias verdes incolores Voltar
Comente este texto