Ruy Castro > Inspiração macabra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pô...Pelo tÃtulo da coluna eu imaginei que o Ruy iria escrever sobre a ´Selic` de 40% da Argentina...Vestido? Ruy, você já foi melhor?
Já teve um membro da coroa inglesa suspeito de ter sido Jack, o estripador. A história às vezes não se repete?
Desculpe-me a esposa do Ruy, mas, faço uma declaração em público:como amo Ruy Castro! Que bênção a gente poder ler, todas as manhãs, na Folha papel. E sua esposa me perdoe:acho que me casaria com você! Fantástico ler a palavra saracoteando...A minha defunta mãe sempre falava; fulana(eu!), você fica saracoteando por aà e não limpa a casa. Ah, não gostei do filme! E o vestido é feio pra dedéu!
O vestidinho de rendinhas é apenas feiinho. Mas a premissa do Ruy Castro é ótima! Suas crônicas são muito boas, divertidas e inteligentes. E muito irônicas. É aà que o leitor, às vezes, se dá mal.
A gola é parecida -- isso autoriza a dizer que o vestido é igual? Qualquer vestido com gola daquele jeito vai remeter à quele filme? É forçar muito o raciocÃnio!
Delicioso, simplesmente delicioso!
O que o Ruy Castro escreve são crônicas, não tem nada a ver com notÃcias ou matérias. No meio de tantas matérias e notÃcias desagradáveis, as crônicas do Ruy são um bálsamo.
Eu sou materialista (acho que sou) mas sou chegado em histórias diabólicas. A matéria pode ser boba,só para encher espaço, mas é deliciosa.
Vida dura a do cronista que escreve quase diariamente. Nem sempre tem assunto, e isso o obriga, para assinar o ponto, a escrever coisas bobas.
Bobas? Gente, como pode? O cara escreve cada crônica aqui...aà me pego a pensar: como pode ter alguém tão culto quanto o Ruy que arrasa diariamente na Folha? O cara tira de letra, com as letras, todos os assuntos. Um gênio!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Inspiração macabra Voltar
Comente este texto