Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ricardo fernandes

    andré singer falou dos fanáticos da extrema direita. e o que dizer dos neofascistas que agrediram uma pessoa que foi se manifestar contra o PT? O partido não criticou nem expulsou esses elementos. e o que fez o PT em relação ao militante/jornalista do RS que impediu um colega de trabalho de fazer suja matéria? ah, só quando ACm fazia isso, era errado?

    Responda
  2. José Cardoso

    O Brasil hoje tem certas semelhanças com o Irã. Embora existam um poder legislativo e um executivo, quem realmente manda são os aiatolás. Aqui são os membros do STF. Tanto aqui como lá o povo não se leva a sério, e portanto não leva a sério seus próprios representantes eleitos. O saber teológico ou jurídico passa a ser a regra aceita tacitamente por todos como critério de poder político.

    Responda
  3. Waldir Soares

    André Singer em seu artigo deixa transparecer que houve corrupção durante o regime militar de 1964, qdo eu tinha 18 anos e era estudante. Interessei-me desde então por política, pelos jornais, e até hoje nunca li sobre corrupção de Mal. Castelo Branco, Mal Costa e Silva, dos três da Junta militar, dos generais Médici, Geisel, Figueiredo, Andreaza nem de nenhum ministro Estado deles. Todos viveram com seus salários/remunerações e nunca deram sinais de riqueza. Os capos lulopetistas, contudo...

    Responda
    1. Elvis Mendonça

      Será que é pq eles, com armas em punho, não deixavam investigar?

  4. Waldir Soares

    André Singer em seu artigo deixa transparecer que houve corrupção durante o quele gosta de se chamar de golpe de 1964, qdo eu tinha 18 anos e era estudante. Interessei—me desde então por política pelos jornais e nunca li sobre corrupção de Mal. Castelo Branco, Mal Costa e Silva, dos três da Junta militar, dos generais Médici, Geisel, Figueiredo, Andreaza nem de nenhum ministro Estado deles. Todos viveram com seus salários/remunerações e nunca deram sinais de riqueza. Os lulopetistas contudo..

    Responda
  5. luiz felipe lopes de britto

    Mentiroso. A corrupção começou pos ditadura e piorou com os governos de FHC, Lula e dilma.

    Responda
    1. Elvis Mendonça

      Com qual fonte afirma isso???

  6. André Brandao

    ótima análise.

    Responda
  7. André Brandao

    ótima análise.

    Responda
  8. André Brandao

    ótima análise.

    Responda
  9. neli faria

    Li, várias vezes por aí,este ano, que tal Congressista queria ser reeleito para fugir do julgamento de primeira instância.No ano que vem, sendo reeleito, não terá direito ao Foro Privilegiado. O Foro Privilegiado não protege os bons políticos(que existem e são a maioria!), protege aqueles que descumpriram a Norma Penal e consequentemente não podem receber o manto protetor da Constituição Nacional.

    Responda
  10. Hildebrando Teixeira

    Ora, ora, o arauto dos "benfeitores" que mais privilégios criaram no Brasil atacando os privilégios, dos outros, claro, pois decerto está convicto que só eles têm direito a essas coisas; ou talvez seja apenas mais uma tentativa de desmoralizar adversários, no caso promotores e juízes não cooptados pela seita.

    Responda
    1. Ângelo Comisso

      Hildebrando, perfeito seu comentário. Parabéns.

  11. heitor lagos

    Um pequeno passo para inibir desvios em nome de um projeto de poder. Governantes e políticos podem arrastar milhões para a desemprego ou ate a morte por conta de seus atos.

    Responda
    1. Elvis Mendonça

      Juizes tb fazem isso diariamente... procure estudar

  12. MARCOS VALÃ RIO ROCHA

    As pessoas estão comemorando muito cedo. Não sei se foi uma boa a medida. A primeira instância é pulverizada no país todo e mais lenta por falta de recursos., muito difícil de acompanhar as ações, mais fácil dos políticos manipulares. Vejo o caso de Eduardo Azeredo do PSDB, renunciou ao mandado para ser julgado na primeira instância. A ação é anterior ao mensalão, sendo considerada seu laboratório. Os do mensalão estão presos. Ele está aí até hoje.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Engano seu. Na primeira instância acompanha-se com muito mais facilidade, afora a identificação pessoal daqueles (e com aqueles) que conduzem o processo. O seu exemplo de Eduardo Azeredo não se aplica latu sensu. Em primeiro grau da jurisdição não há 'vistas'.

  13. Peter Janos Wechsler

    Vamos ver como isto vai funcionar na terra dos coronéis.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Lendo os comentários, às vezes tenho a impressão de que vivo num outro país. De fato, os generais do regime militar tinham muitos defeitos imperdoáveis próprios da dita/dura, mas a corrupção e o enriquecimento pessoal não foi um deles. Ninguém menciona o governo JK que foi um dos mais corru/ptos da história. Cada tijolo da construção de Brasília foi pago ao menos quatro vezes. E foi o início da inflação galopante.

    2. Elvis Mendonça

      Temos o exemplo do RJ... O TJRJ e o MPRJ estavam em uma realidade paralela enquanto Cabral e cia destruiam o Estado do RJ... Uma explicação sobre isso é fácil. 90% dos juízes do RJ ganham mais de 100 mil reais por mês em benefícios nebulosos que burlam o teto salarial do funcionalismo...

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ainda que coronéis inibam atuações de juízes de 1ª instância, será inexoravelmente melhor os tribunais superiores julgarem recursos do que conduzirem cognições processuais.