Opinião > Cotas de aço Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Os EUA não estão aguentando a competição. Bom para companhias brasileiras como a Gerdau que tem grande parte de sua produção em território americano. Ruim para novos entrantes como a Pecem no Ceará, que tem sua produção destinada essencialmente à exportação.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Insular, arrogante, xenofóbica, são alguns dos termos usados para descrever a indústria americana de aço até que o seu mercado começou a ser invadido por produtos mais baratos, vindos do Japão, depois Coréia do Sul, e agora da Ãndia e China. As refinarias gigantescas da US Steel e da Bethlehem Steel não eram páreos para mini-refinarias da Ãsia em termos de produtividade e custo. Sem ter mais o monopólio do aço, os americanos perderam também a capacidade de dosar produção com demanda.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Trump é certo nas ações contra a China. Já alertado no gov Obama, a China boicota o mercado livre com dumping cambial, q mantem favorável seus preços, competição desleal, criando reservas monumentais com a qual incomoda o mundo. Se o cambio fosse livre, como deve ser, o balanço de pagamentos impediria esses desmandos chineses. Ela tem q se voltar para seu mercado interno q é mantido faminto. Ditadura e isso ai. A China tem ilhas de excelência, como todos, mas ñ é o centro da eficiência mundial.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.