Elio Gaspari > O movimento pode ser uma milícia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Amostragem "aleatória", escolhida a dedo, para "qualificar" o todo.
É um escândalo o missivista não dizer uma só palavra sobre as causas e o combustÃvel que alimenta a indústria lucrativa da invasão. Será que o missivista tem noção de quantas famÃlias não têm um teto ou mesmo um local para se abrigar? Pelo visto, o problemas para o articulista são as pessoas esquecidas pelos governantes. Eu dou um viva aos nossos insensÃveis formadores de opinião.
Se os Oportunistas dos últimos dezesseis anos tivessem aplicado o dinheiro público, do bndes,aqui, não haveria déficit de moradias. O Oportunista aplicou o nosso dinheiro em Cuba,na Venezuela, Moçambique,invés de aplicar aqui. O calote de um bilhão e tanto que a Venezuela e Moçambique deram no Brasil, daria para fazer moradias,sem larapiar e sem caixa 2, para 50 milhões de brasileiros.Se o oportunista,aquele em Curitiba,não tivesse feito estádios de futebol:a Justiça Divina foi célere.
Gaspari erra ao culpabilizar os movimentos sociais e de certa forma Lula e o PT pela tragédia ocorrida em SP. Por que não argumenta em favor de uma polÃtica de habitação decente e contra os inúmeros prédios públicos desocupados, que restaurados poeriam sim abrigar decentemente quem não pode pagar aluguel.
Constatar fatos é um erro ?! ... talvez o acertado seja negar os fatos.
Gaspari é um excelente analista, apesar do enfoque tipicamente burguês de suas analises, atendendo sempre ao mercado que suas cronicas é dirigido. No caso do problema da moradia, segue a cartilha estabelecida que a culpa é dos movimentos sociais.
Vc deve ter lido outra coluna.
É bastante comum em todo o mundo que situações de angustia que vive os menos favorecidos sejam exploradas por seus pares truculentos. São fortões matreiros e espertos. Um exemplo, os transportadores navais dos miseráveis da Ãsia e Ãfrica para a Europa. As milÃcias cariocas. Os traficantes nas comunidades. Certos “chefetes” de alguns sindicatos.
O tema é crÃtico e rico. As mensagens subliminares de elogio a Lula, desnecessários e fora de contexto. Por lider popular entende-de preferência de 20% a 30% em pesquisas fora de eleicção, então Maluf, eternamente bem em pesquisas entre devotos é o segundo maior lider popular? Ou seja, por proselitismo partidário, saiu do tema 2 ou 3 vezes. Seu estilo será esse daqui para frente? A coluna vai cair na mediocridade
Talvez cavalos tenham chifres.
O Gaspari tem certa razão em sua análise.A gente lembra que a corrupção entre polÃticos e empresários teve inicio , porque os primeiros queriam se reeleger e precisavam de dinheiro para suas campanhas. A desculpa que davam até a si próprios é que seria um investimento em boas causas e que , por isso, estaria moralmente justificado. Com o passar do tempo ,porém, muitos deles resolveram embolsar parte do dinheiro arrecadado e daà em diante, então, o mar de lama foi-se agigantando .....
LullaLá, o P T e muitas Organizações de Mobilização Social nada têm a ver com o MLSM ou picaretagens semelhantes. O problema está no fato de que Jamais denunciam o que é feito na suposta defesa do Andar de baixo. Admitindo-se que Invadir Prédios seja uma forma de buscar a Justiça Social (o que não é), fazer de conta que Não se vê a atuação de uma MilÃcia é suicÃdio. ***Cadê o Boulos, Presidenciável e Expert em Invasões para nos esclarecer?! Rarrarrrá!
Procuramos ler os artigos tentando encontrar algo novo, uma análise que nos possa fustigar, pensar diferente, mas o que encontramos? Mais do mesmo. Parece um artigo de principiante. A "esquerda má que come o fÃgado da criancinha". Tenham paciência. Respeita o leitor. " Sobre aquilo que não se pode falar, deve calar-se". Melhor conselho para o jornalismo, hoje.
A verdade doi
Tardio posicionamento do colunista se esqueceu como sempre fazia no final fazer crÃtica ao FHC??!!
Parabéns pela coluna, Gaspari. Outros jornalistas deveriam se espelhar em seus cometários sérios, imparciais e com foco apenas na verdade, sem objetivos partidários.
Se foi ironia, não sou como uma (muito pelo contrário), ao menos para os leitores que acompanham o trabalho do jornalista. Alguém cobrou, de modo nada "sério, imparcial e com foco apenas na verdade, sem objetivos partidários", manifestação sobre FHC, cujo governo terminou há quase dezesseis anos (faz tempo).
O pessoal não vai entender sua ironia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O movimento pode ser uma milícia Voltar
Comente este texto