Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. nilo nogueira

    Acho que esta coluna trouxe o Joaquim Barbosa à realidade. Foram ditas aqui muitas coisas que muitos queriam dizer a ele diretamente, mas não tinham coragem. Para mim, foi a pá de cal na candidatura dele.

    Responda
  2. Paulo Afonso da Silva Paulo Afonso da Silva

    O povo não sabe o que pensa Joaquim Barbosa? Talvez seja porque ele não esteja pensado nada mesmo.

    Responda
  3. JOSE DONIZETE FRAGA

    É comovente o esforço da mídia em vitaminar os índices de Barbosa nas pesquisas de opinião. Tendem a enxergar nele o outsider que impedirá a eleição de alguém que contrarie o 'deus-mercado'...

    Responda
  4. Paulo Maltese

    Após reconhecimento nacional na famosa série global, que arrebatou o país, Barbosa medita se vai conseguir uma encenação tão exitosa quanto a anterior. Desta vez, o papel não será dos mais fáceis. Dispensou livros de história, economia e política, e concentrou-se apenas em Shakespeare. Entre aulas de entonação de voz, debate-se com o dilema se a nova personagem terá ou não a maldita dor nas costas.O que pensa ? Oras, o mesmo que Alckmin, com pitadas de esquerdismo para embolar o meio de campo.

    Responda
  5. Wagner Santos

    Não é difícil saber o que pensam exatamente os candidatos. Pensam o inconfessável: quero chegar ao poder e depois verei o que fazer para pagar os favores que concedi para aqui chegar. A exceção é Bolsonaro, que pensa no que fará para não ser defenestrado se lá chegar, já que pouca gente se manteria no poder se aplicasse o discurso de campanha que ele repete ( ao menos, não em uma democracia fora dos EUA). Mas no Brasil, tudo pode piorar. Barbosa é uma incógnita em meio a certezas assustadoras.

    Responda
  6. Ubaldo Souza Jr

    A verdade é uma só: esta pessoa não desperta nenhuma firmeza de propósitos. Infelizmente nosso país está carente de estadistas.

    Responda
  7. Luiz Machado

    O Brasil está precisando de um choque de moralidade pública e Joaquim tem esse capital sobrando.

    Responda
  8. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Na verdade não se sabe o que pensam qualquer candidato. Numa democracia verdadeira de cultura desenvolvia é dos respectivos partidos que junto com seu candidato a apresentação de Plano de Governo para seu país. Mas, nesta república das bananas e dos bananas.....“Para um navegador que não sabe seu rumo, nenhum vento lhe é favorável”. Sêneca

    Responda
  9. Nelson Goulart

    Calma pessoal. Joaquim está "jogando sem a bola".

    Responda
  10. Wilmar Brito

    Seria bom candidato, mas sumiu ninguém viu. Agora aparece. * Só ele e o piti sabem a razão do sumir. ** Engenharia batraquial projetou 1 limpa registro kuem kuem : de "bar budo" para "bar bosa". +adiante poderiam até colocar "s" batraquial "bar bossa" inauguração / intectuais de Copo Copa / Rio Maravia

    Responda
  11. josé mário ferraz

    Ora, só não vê quem não quer. Arauto de uma política austera, portanto, com justiça social, o doutor Barbosa tem mesmo é que temer entrar no antro mostrado sobejamente pela imprensa. Quem não é banqueiro nem empresário, enfim, desonesto, deve torcer para que o Barbosão do Mensalão chegue com a sinceridade com que disse ser o ministro Gilmar Mendes chefe de jagunços.

    Responda
  12. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    É contraditório, parece que ele tem um apetite pelo poder e ao mesmo tempo, inapetência pela exposição, o que não deixa de ser uma postura imperial, esquiva e desnecessária. /Claudia F.

    Responda
    1. FERNANDO LUIS LOMBARDI

      Assistam à entrevista que deu ao Roberto Dávila na Goebbels News: antipático, blasé, sem brilho, sem jogo de cintura, sem vontade. Não tem a menor chance.

  13. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Eu penso que experiência deveria ser pre-requisito : Para presidente , antes governador ou prefeito de uma grande capital ; para governador, antes prefeito . Todo presidente de uma grande empresa, antes foi diretor, antes gerente, antes chefe de seção ... Repetir as últimas experiências seria péssimo !

    Responda
    1. Adriano Ferreira

      Escola do crime.

    2. ALCINO CAETANO DE SOUZA

      Todas e qualquer profissão no mundo para haja um bom desempenho é necessário que tenha experiência, e é claro, caráter e respeito pelo que faz, caso contrário transforma na bagunça que aí está. Joaquim Barbosa é um acadêmico recém-formado, em se tratando de política, e não conhece um palmo a frente do próprio nariz.

    3. Edson Maia Carlos Filho

      Também concordo ! penso da mesma maneira !