Educação > Escola Sem Partido avança na Câmara; texto proíbe termo 'gênero' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Qual o partido do movimento "Escola Sem Partido"? Grande parte são parlamentares da bancada evangélica. Querem impor sua moral, sua visão de mundo e religião nas escolas, especialmente agora que aprovaram a inclusão da religião nas escolas. Assim como ocorreu na ditadura, querem vigiar e punir professores crÃticos, que incentivem o debate de variados conhecimentos. São contra o debate cientÃfico que historicamente combateu o obscurantismo e a alienação.
Eu fiz meu ensino médio em uma escola particular famosa do interior de São Paulo nos anos 2000. Lembro que minha Professora de Literatura, que também dava aulas de História, era uma figura forte que nos obrigava a ler Carta Capital, Piauà e Le Monde Diplomatique. Ela também nos fazia inúmeros convites para visitar acampamentos do MTST na região. Naquela época, com meus 14-15 anos, nem entendia as intenções dela e imagino que hoje eteja muito pior.
Nada pior q esse papo de. Igreja. Pregam um moralismo q nem eles tem. Todos envolvidos em falcatruas e aproveitando da boa fé alheia
Pobre América latrina.... de volta ao passado. ... de volta à idade média
Finalmente a sensatez sonda nossos deputados. Sou professor e estou ciente fo seu poder de persuasão. Professor sempre foi uma arma para a esquerda!
Esse tipo de manifestação reforça posturas autoritárias, totalitárias e ditatoriais que já foram ultrapassadas em outros paÃses e em outras épocas, como por exemplo o perÃodo da idade média, onde se queimavam livros e pessoas em praça pública. O Brasil não retrocedeu, apenas demonstra que ainda tem enraigado nas suas entranhas os resquÃcios dos tempos coloniais. E olha que estamos em pleno século XXI.
A escola sem partido já tem um partido, o fascismo. Um completo absurdo, o Brasil a cada dia que passa regride a passos largos. Está difÃcil a convivência com tanta ignorância. Triste Brasil.
A escola sem partido já tem um partido, o fascismo. Um completo absurdo, o Brasil a cada dia que pa
Ah esses evangélicos, querendo impor suas convicções a todos.
Esses polÃticos se preocupam tanto com Gênero e não percebem que mulheres são caçadas e mortas diuturnamente. E não percebe que o Brasil é o segundo lugar no mundo em estu*pros. Oportunistas quando vão começar a Legislar sobre utilidade para a população?Mulheres são mortas, estu*pradas e à mÃngua do que fazer ficam preocupando com gênero? Pela redução do número de senador, deputados federais, distritais,estaduais e de vereadores:Democracia não se faz com inflação de polÃticos!
E os deveres dos alunos, onde serão afixados?
Muito oportuno seu questionamento
Essa direita quer ter o direito de viver como bem entende - e também o de determinar como os outros devem pensar e viver. Por isso não tem qualquer futuro politico. Falta-lhe generosidade. Falta-lhe percepção do paÃs.
Favorável, não é papel da escola doutrinar ninguém, vamos deixar isso para os partidos polÃticos, igrejas, clubes e associações.
Escola sem miolo, é o que querem. Como proibir a palavra gênero, se esta está no dicionário?? Se algum aluno pergunta vão dizer o quê? lembrando que a legislação civil do Brasil causará inevitáveis problemas, pois o gênero é algo reconhecido legalmente. Bem-vindos a teocracia, ao criacionismo e a terra plana!!
A bancada da bÃblia aposta no obscurantismo. É mais um desdobramento do golpe.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Escola Sem Partido avança na Câmara; texto proíbe termo 'gênero' Voltar
Comente este texto