Hélio Schwartsman > As forças da inércia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Neófitos em aconchavos, roubalheiras e esquemões como é a polÃtica, ou se adaptam ou são sumariamente expurgados. Com Joaquim Barbosa não foi diferente como não o será com João Amoedo, Rocha, Huck ou qualquer outro que aà se aventurar. Ou por que será que os filhos, as filhas, netos etc. se propõem a serem polÃticos. Filhos de profissões sérias, exceto na medicina, dificilmente seguem a profissão dos pais. Mas descendentes de polÃticos quase sempre o fazem.
O ministro Joaquim Barbosa seria um ótimo candidato a senador por Minas Gerais. Tomará que ele tome essa decisão.
Independente de quem seja o eleito, será necessário ter capacidade politica e gerencial para por em prática medidas que equilibrem as despesas e as receitas do pais considerando investimentos.Observando os atuais candidatos, poucos reúnem tais condições. Temos que eleger um novo Congresso alinhado com as propostas e perfil do presidente que queremos, tarefa inglória quando os candidatos não apresentam um Plano de Governo.
A imprensa que ajudou e ajuda a queimar a polÃtica, ainda resiste a aceitar que Bolsonaro está consolidado e é o mais provável representante da direita. E que dificuldade de aceitar que não há nada novo na polÃtica brasileira. Manifestação financiada por empresários não gera lideranças legÃtimas, no nosso caso não gerou bem falsas. A imprensa alimenta o ovo da serpente da rejeição a democracia, por isso teme Bolsonaro, sabe que será afetada e terá culpa por isso.
Para se refletir. Atenção.“A ex-senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República pela Rede, afirmou neste domingo, 06/05/2018, na Universidade de Oxford, que há um movimento de "infantilização"da polÃtica em diversos paÃses do mundo, pelo qual os eleitores buscam "salvadores da pátria" para solucionar crises polÃticas e econômicas.Assim Brasil não vai mudar com ‘grande pai, grande mãe, ou salvador da pátria.Escolha consciente é sobre Programa de Governo de seu Partido e candidato"
Minha experiência de vida sopra aos meus ouvidos que segundo “La Nave Va”, haverá novamente uma mulher na presidência. O dado a ser lançado é a indicação de Lula em quem votar. Nesse momento o pano se abre e os atores dirão em cena a que vieram. No final a platéia aplaudirá o melhor.
A Presidencia nao eh cargo para neofitos, mas, a coroaçao de uma longa carreira politica, por mais qualidades que Joaquim Barbosa tenha, encontraria serias dificuldades para governar, ele tomou uma decisao acertada.
Um dos pilares do estado de direito é a rotação de poderes e por consequencia o voto.Isto pq sendo o poder uma instituição perversa e corr+upta qto mais tempo fica mais ha corrupção. O sujeito aprende. Ou os partidos. Reeeleição é uma burla e a perenidade do judiciario tambem. No poder ñ esta em jogo o merito, pois se fosse a experiencia seria a indicação democratica. Democracia quer dizer liberdade e se realiza com menos poder ñ dando poder. Por isso, seja que for, sera pior.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > As forças da inércia Voltar
Comente este texto