Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANTONIO CARLOS N SCHNITZLEIN

    Neófitos em aconchavos, roubalheiras e esquemões como é a política, ou se adaptam ou são sumariamente expurgados. Com Joaquim Barbosa não foi diferente como não o será com João Amoedo, Rocha, Huck ou qualquer outro que aí se aventurar. Ou por que será que os filhos, as filhas, netos etc. se propõem a serem políticos. Filhos de profissões sérias, exceto na medicina, dificilmente seguem a profissão dos pais. Mas descendentes de políticos quase sempre o fazem.

    Responda
  2. antonio ferreira da costa neto ferreira

    O ministro Joaquim Barbosa seria um ótimo candidato a senador por Minas Gerais. Tomará que ele tome essa decisão.

    Responda
  3. Wilson de Oliveira

    Independente de quem seja o eleito, será necessário ter capacidade politica e gerencial para por em prática medidas que equilibrem as despesas e as receitas do pais considerando investimentos.Observando os atuais candidatos, poucos reúnem tais condições. Temos que eleger um novo Congresso alinhado com as propostas e perfil do presidente que queremos, tarefa inglória quando os candidatos não apresentam um Plano de Governo.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    A imprensa que ajudou e ajuda a queimar a política, ainda resiste a aceitar que Bolsonaro está consolidado e é o mais provável representante da direita. E que dificuldade de aceitar que não há nada novo na política brasileira. Manifestação financiada por empresários não gera lideranças legítimas, no nosso caso não gerou bem falsas. A imprensa alimenta o ovo da serpente da rejeição a democracia, por isso teme Bolsonaro, sabe que será afetada e terá culpa por isso.

    Responda
  5. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Para se refletir. Atenção.“A ex-senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República pela Rede, afirmou neste domingo, 06/05/2018, na Universidade de Oxford, que há um movimento de "infantilização"da política em diversos países do mundo, pelo qual os eleitores buscam "salvadores da pátria" para solucionar crises políticas e econômicas.Assim Brasil não vai mudar com ‘grande pai, grande mãe, ou salvador da pátria.Escolha consciente é sobre Programa de Governo de seu Partido e candidato"

    Responda
  6. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Minha experiência de vida sopra aos meus ouvidos que segundo “La Nave Va”, haverá novamente uma mulher na presidência. O dado a ser lançado é a indicação de Lula em quem votar. Nesse momento o pano se abre e os atores dirão em cena a que vieram. No final a platéia aplaudirá o melhor.

    Responda
  7. joao claiton edy negrao negrao

    A Presidencia nao eh cargo para neofitos, mas, a coroaçao de uma longa carreira politica, por mais qualidades que Joaquim Barbosa tenha, encontraria serias dificuldades para governar, ele tomou uma decisao acertada.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    Um dos pilares do estado de direito é a rotação de poderes e por consequencia o voto.Isto pq sendo o poder uma instituição perversa e corr+upta qto mais tempo fica mais ha corrupção. O sujeito aprende. Ou os partidos. Reeeleição é uma burla e a perenidade do judiciario tambem. No poder ñ esta em jogo o merito, pois se fosse a experiencia seria a indicação democratica. Democracia quer dizer liberdade e se realiza com menos poder ñ dando poder. Por isso, seja que for, sera pior.

    Responda