Mariliz Pereira Jorge > Todos deveriam ter o direito de morrer em paz (e quando bem entenderem) Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Me ensinaram que o suicÃdio é crime. Não é um direito. Tanto assim, que se você tentar e sobreviver, têm de responder à Lei e pode ser processado.
Suicidar é um direito.
“Se acredito na Vida após a Morte? Não sei nem se acredito na Vida antes da Morte! Acho que acredito na Morte durante a Vida” - Groucho Marx
conheci um cara, com 76 anos e se suicidou. Tinha boa saúde, mas, estava deprimido.
O suicÃdio é um direito.
O estado deve legislar e ditar leis conforme a vontade da maioria. Defender seu ponto de vista, criticando o outro: princÃpios cristão, beijo gay... é de igual forma não respeitar o direito e opinião do seu próximo, assim como você acha que não é respeitado seu posicionamento. A sua forma de defender ou acusar não lhe dá esse direito de criticar. Entendo seu posicionamento, mas não concordo.
Não acho tão simples. Na idade do cientista, talvez. Mas você falou em pessoas de 70 anos e me choquei. Bem, ainda lutamos pela vida no Brasil e prefiro essa causa.
Com essa idade, esperaria até a hora da morte. Amém!
"Inferno mesmo é viver num paÃs com tanta gente ignorante" Essa frase traduz o meu pensamento diário. Parabéns pela sua perspicácia e opinião sobre o tema de hoje. Abraço.
Melhor de tudo é a tirada de humor bordada na camisa - e a risada do cientista!
Milhões de pessoas pensam diariamente em abortar sua existência. Quantos já não chegaram próximo ao ato final, e recuaram? E assim, conseguiram superar, bem ou mal, e levam sua existência adiante? Agora fico pensando, quantas pessoas podem vir a se suicidar, estimulados por esses seus argumentos? Pergunte a vários videntes e sensitivos, de preferência de crenças diversas, desses q são renomados por sua conduta e moral, o q eles acham e qual é a experiência dos q se suicidaram e dos familiares.
Humanos, e brasileiros em especial, adoram dar pitaco na vida alheia! Nada dá mais prazer do q tornar um inferno a vida dos outros a partir de decisões pessoais e exclusivas nossas, totalmente alheias ao interesse do individuo. Só conta o nosso ego e o prazer inenarrável de decidir sobre a vida alheia. Uma pena, seriamos infinitamente mais felizes se cada um cuidasse exclusivamente da própria vida.
Vivemos em sociedade. Não somos ilhas!
Eu tenho Fé nestas sábias palavras que minha Avó repetia nesses momentos : " Enquanto há vida, há Esperança ". Os mais velhos é que sabem as respostas.
Não se consegue revogar a Lei da Gravidade, ignorando-a simplesmente. Que todos nós devemos ter o direito de decidir sobre o q fazer com o nosso corpo e a nossa vida, concordo. Mas, isso não nos livra das consequências. Ian Stevenson, psiquiatra e cientista da Univ de VirgÃnia estudou cientificamente e publicou "n" livros sobre a relação mente e cérebro e reencarnação. Carl Sagan recomendava estudá-lo. Ninguém agride a Vida, sem sofrer suas consequências.
Brasil, o paÃs em que bichos podem morrer sem dor, mas as pessoas são obrigadas a definhar em sofrimento.
Já respondem duas perguntas. São milhões e milhões de respostas, creio. Queiram me desculpar.
sandrinho, qual é a marca do liquidificador da sua mente ? Já não se fabricam mais liquidificadores assim. É coisa prá estudos.
gisele, o mundo sem moralidade que conhecemos era tipo sodoma e gomorra. É aquele estilo de vida que você tanto quer e necessita ?
Muito grata, Mariliz, por seu ótimo texto de extrema sensatez!
Parabéns pela qualidade do seu texto. Ficou feliz por ter uma profissional com uma ótima redação defendendo o óbvio. Se Deus, todo poderoso, proibisse algo, ele não teria a menor dificuldade de dizer isso a cada um. Mas, na BÃblia, a mesma tão usada para proibir a sua liberdade sobre si mesmo, tem-se: “não julgueis para não serdes julgado”...
Como pode dizer que ele vai descansar em paz, ao se livrar do sofrimento atual? Se a ciência, na fÃsica quântica especula q temos, no mÃnimo, onze dimensões, como podemos afirmar sobre o momento seguinte? Leia "Diário de um suicida".
Precisamos de um Estado que interfira menos em nossa vida privada e atenda mais ao coletivo. Nosso conjunto de leis/normal tiram nossa liberdade como individuo. As garantias de uma vida digna não são cumpridas devido aos milhões desviados. Uma eutanásia é crime penalizado; a corrupção é um crime relevado. Os brasileiros precisam rever seus valores éticos. De "moralidade" já estamos cheios.
Outro dia mesmo um incréu se perguntava : como seria nossa vida sem o pecado de Adão e Eva? Ararás a terra com o suor de teu rosto e parirás com dor, já respondem duas dos milhões de respostas.
Mas, lembrem-se : estamos passando por tempos de Trevas e nossa Fé está sendo testada como nunca. E de repente, quando menos esperarmos, a Luz surgirá e essas trevas desaparecerão para sempre. Tenham Fé. Não desistam nunca de Deus Pai. Amém.
Quando a gente é impedido por Deus de entrar, aà a ficha cai, não é mesmo ? A vida é assim. Ou você crê em Deus com todas as suas forças e morre pelas mãos Dele, ou você morre pelas mãos de outra entidade. Livre arbÃtrio é isso aÃ. E zé finÃ.
Me faz lembrar quando Deus chegou prá Moisés e disse : Passe seus deveres para Josué, porque você vai morrer. No dia seguinte, Ele chamou Josué para entrat na tenda do altar, mas Moisés não pode entrar. Moisés disse : Prefiro morrer a ficar longe de meu Deus.
“Inferno mesmo é viver num paÃs com tanta gente ignorante” Irretocável.
O que dizer a mais, senão que o artigo é perfeito e o cientista está certo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Todos deveriam ter o direito de morrer em paz (e quando bem entenderem) Voltar
Comente este texto